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Por Samara07
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A Revolução Industrial, periodo que abrangeu metade do século XVIII, tem suas consequências que resvalam até o contempora neidade e é indubtável a constante inovação tecnológica que cresce com o tempo e o quanto vem modificando a sociedade, deixando-a com certa dependência. Entretanto, os riscos para os humanidade au mentam na mesma proporção dos avanços dessa ciência.
É notório a ampliação da necessidade humana pela Inteligência Artificial (IA),e o quão dependente se torna o seu cotidiano. Seu crescimento descomunal converteu as atividades de negociação e sobretudo o convívio social. Entretanto, a ética e a moral do controle de dados que a IA tem, devem ser discutidas. O impasse é inevitável. Ao passo que a IA e seu desenvolvimento contribui para a economia ela afeta a segurança humana tanto em seus dados como no meio social.
Contudo, com o afloramenta da IA, seu desempenha passou ser algo necessário para a maioria das pessoas. Entretanto, confiar as máquinas escolhas que deveriam ser feitas por humanos, é o ápice do perigo. O resultado de uma falha quando a IA é encarregada de exercer o jogo de damas, é inofensivo. Todavia as chaves de acidente crescem ao encarregar de uma tarefa mais elevada como diagnósticos médicos. Como no filme Vingadores A Era de Ultron, onde a IA por conclusões erradas da humanidade, acaba por destruir uma parcela considerável da mesma.
Em síntese dos fatos apresentados é indispensável apostar num estilo de vida não tão dependente da tecnologia, eliminando-a de algumas atividades que podem ser feitas sozinho. Incentivar a independência tecnológica para jovens e adolescentes nas escolas seria um bom começo. Como diria o filósofo Confúcio, "não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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