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A LUTA CONTRA O INVISÍVEL

EM FEVEREIRO DE 2019 O BRASIL COMEÇOU A ENFRENTAR UMA DE SUAS MAIORES BATALHAS, A LUTA CONTRA O VÍRUS SARS-COV-19. A PRINCÍPIO NÃO CONHECÍAMOS A DOENÇA, MAS TINHAMOS INFORMAÇÕES SOBRE CASOS EM OUTROS PAÍSES, ERA ENTÃO UMA DOENÇA SEM ORIGEM DETERMINADA E SEM CONHECIMENTO DE SUAS CONSEQUÊNCIAS.
NO MEIO DO ANO DE 2019, NÓS BRASILEIROS JÁ ESTAVÁMOS COM ALTOS INDÍCES DE MORTES POR CONTA DESTA PATOLOGIA, O QUE FEZ COM QUE O GOVERNO BRASILEIRO IMPLATASSE REGRAS PARA LOCKDOWN, DEIXANDO ABERTO APENAS SERVIÇOS ESSENCIAIS, DIFICULTANDO O TRABALHO DE PESSOAS AUTÔNOMAS. OS IMPACTOS FORAM SENTIDOS DIRETAMENTE NA VIDA DE CADA CIDADÃO, MUITOS COLABORADORES PERDERAM SEUS EMPREGOS EM PEQUENOS ESTABELECIMENTOS, POR CONTA DO FECHAMENTO DO MESMO, ASSIM OS IMPEDINDO DE LEVAR O SUSTENTO PARA SUA RESIDÊNCIA E OS OBRIGANDO À PROCURAR CAMINHOS ALTERNATIVOS, COMO VENDA DE PRODUTOS FEITOS EM CASA E PROCURA DE MELHORES OFERTAS EM MERCADOS DE GRANDE PORTE, PORÉM, SEM SUCESSO, DIANTE DA SITUAÇÃO, OS PRODUTORES DE MERCADORIAS AUMENTARAM OS VALORES DE SEUS PRODUTOS, LEVANDO EM CONTA QUE ESTAVAM COLOCANDO SUA INTEGRIDADE FÍSICA EM RISCO PARA DISTRIBUIR PRODUTOS DE NECESSIDADES BÁSICAS. FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA FORAM QUE MAIS SOFRERAM ESSES IMPACTOS, DEPENDENDO TOTALMENTE DE AJUDA DO GOVERNO OU DE AÇÕES SOCIAIS DE ONGS E OUTROS.
ATUALMENTE, AINDA CONTINUAMOS NESSA LUTA PARA COMBATER O CORONA VÍRUS, FORAM CRIADAS VACINAS PARA MINIMIZAR OS DANOS CAUSADOS PELO VÍRUS E OS LABORATÓRIOS CONTINUAM AS PESQUISAS PARA A CURA. A DISSEMINAÇÃO PODERIA SER EVITADA SE CADA CIDADÃO FIZESSE SUA PARTE, LEVANDO EM CONTA AS NORMAS IMPOSTAS PELA OMS. E TAMBÉM PODERÍAMOS ACELERAR O PROCESSO DE VACINAÇÃO PARA QUE OS PEQUENOS ESTABELECIMENTOS SEJAM REABERTOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ASSIM GERANDO NOVOS EMPREGOS E O SUSTENTO DE MUITAS FAMILÍAS.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

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