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  • O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois, esse seria livre e responsável. Contudo, nota-se a negligência da sociedade no que tange à questão dos impactos sociais desiguais frente aos avanços da economia digital brasileira. Diante disso percebe-se a configuração de um grave problema: o crescente cenário conflitante do financeiro brasileiro no meio tecnológico, em virtude da negligência governamental e pela falta de tecnologia para todos.
    Primeiramente, é indubitável a indiferença do governo diante disso. Em 2020, no começo da pandemia do COVID-19, foi disponibilizado o auxílio emergencial para desempregados, o cadastramento para receber esse benefício era feito pelo aplicativo, porém muitas das pessoas que precisavam não tinham, ou não sabiam, como se inscrever no programa. Sendo assim, uma grande parcela da sociedade que precisava desse dinheiro, não conseguiram receber essa ajuda, mesmo assim não houve um plano mais elaborado do gabinete.
    Ademais, é notório que não são todos os brasileiros que têm acesso ao mundo virtual. De acordo com o IBGE, em 2019, 46 milhões de pessoas não têm conexão com a internet, isso representa 25% de toda população brasileira. Nesse cenário, esses indivíduos não teriam como participar desse âmbito digital, causando muito mais desigualdade no país.
    Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham conter os impactos sociais desiguais frente aos avanços da economia digital brasileira. Por conseguinte, cabe ao Ministério da Economia, apresentar tutoriais, por meio de cartazes e propagandas, a fim de ajudar as pessoas a entenderem os aplicativos de movimentação de dinheiro. Além disso, pode-se disponibilizar centros de internet gratuita, para assim, mais cidadãos terem acesso ao mundo digital e ao financeiro virtual. Somente assim, estaríamos orgulhosos de sermos responsáveis pelo nosso modo de agir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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