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A partir da Terceira Revolução Industrial, houve um crescente aumento do fluxo de informações no mundo. Entretanto, a realidade apresentada no início do século XX, trouxe impactos no Brasil como, a cultura do cancelamento. Dessa forma, devido a acentuada globalização e a falta de justiça esses impactos se agravaram na sociedade brasileira.
Em primeiro lugar, a globalização é um dos fatores que colaboram para os impactos da cultura do cancelamento no Brasil. Nessa perspectiva, o aumento no fluxo de informações ajudam para a ampliação dos danos relacionados ao cancelamento em redes midiáticas. Dessa maneira, a violência em redes sociais bem como, a precariedade da saúde mental das vitímas são algumas das causas dessa cultura digital. Visto que, esse tipo de cultura já causou danos expressivos, como aconteceu com a bloqueira Alinne Araújo, vitíma da cultura do cancelamento que se suicidou após ser cancelada de suas redes socias. Assim, é necessário uma ação para mudar essa realidade.
Ademais, a falta de justiça estatal é um outro fator que auxilia para a persistência dos impactos do cancelamento no Brasil.Nesse aspecto, a justiça com as próprias mãos através do uso das mídias colaboram para a continuação dos danos dessa cultura. No entanto, apesar do Artigo 5 da Constituição Federal garantir o acesso a justiça, a sua falta traz grandes impactos.Visto que, muitas pessoas utilizam as redes sociais para protestar pela falta de justiça. Desse modo, é necessário uma ação do Estado para mudar esse cenário.
Portanto, medidas são precisas para combater os impactos da cultura do cancelamento no Brasil. Assim, o Governo Federal, juntamento com o Ministério da Educação, orgão responsável pela educação, deve elaborar projetos em escolas com o objetivo, de diminuir os danos da cultura do cancelamento. Para tal, é necessário o direcionamento de verbas para a contratação de profissionais qualificados para falar sobre o assunto. Assim o Brasil estará combatendo a cultura do cancelamento.
@Amoramts @eurodrigo @livia2110 @Fernanda143 @Deboraluh
@EmillyySilva
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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