Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#36052
Com o advento da Revolução Industria,as redes sociais ganharam espaço notório na sociedade, dentro delas os indivíduos discorrem ,sobre vários assuntos e podem avaliar as pessoas por fotos, seguindo um paradigma de beleza. Infelizmente muitos não conseguem adentrar esse padrão esperado, conseqüentemente isto faz com que muitos delas desenvolvam distúrbios psiquiátricos como : depressão , ansiedade, bipolaridade e outras.
Em primeira análise, deve-se salientar que, dentro do ambiente virtual os indivíduos são constantemente avaliados não somente por sua estética, como também por sua opinião,neste sentido aqueles com boas avaliações tem sua autoestima alta e uma saúde mental plena.Infelizmente as pessoas com baixas avaliações tendem a deter algum distúrbio psiquiatriatrico. Tal perspectiva se insere no universo fictício da série Black Mirror,no qual os indivíduos também são avaliados e precisam seguir um molde imposto pela sociedade.
Outrossim, verifica-se que o Brasil é o País com maior número de casos de ansiedade do mundo,segundo a OMS ( Organização Mundial da Saúde) , nesse cenário é possível atribui certa parce-la de culpa as redes sociais, como exemplo disto está o caso de Carol Tomasule que por muitos anos fez terapia, contra ansiedade provocada pelo uso das redes sociais.
Portanto, urge que O Ministério da Educação conscientize os jovens no ambiente escolar, sobre o respeito no uso nas redes sociais , com a finalidade de inserir neles o ideal de respeito às diferenças, tornando o ambiente virtual um lugar de aceitação e não de exclusão social. Essas medidas entraram em vigor por meio da aprovação da Câmara dos Deputados , e através delas boa parte dos distúrbios psiquiátricos diminuíram.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#36421
@Abel2425, Olá! Tudo bem? Me chamo Eduardo, e eu vou corrigir essa sua redação. Vamos lá?

Legenda: 

ERRO/FALTOU ALGO 
"MELHORÁVEL"
REPETIÇÕES 
MEUS COMENTÁRIOS
DICAS

1 - INTRODUÇÃO
Com o advento da Revolução Industria,as redes sociais ganharam (1) espaço notório na sociedade, dentro delas os indivíduos discorrem ,sobre vários assuntos e podem avaliar as pessoas por fotos, seguindo um paradigma de beleza. Infelizmente muitos não conseguem adentrar esse padrão esperado, conseqüentemente (2) isto faz com que muitos delas desenvolvam distúrbios psiquiátricos como : depressão , ansiedade, bipolaridade e outras.

(1) Poderia adicionar um "um" aqui. Ficaria mais legível.
(2) Ficaria melhor caso tivesse assim: "e, consequentemente." Inclusive, você esqueceu da vírgula depois de "consequentemente".

Comentário: Sua introdução está mediana, pois você não trouxe um repertório sociocultural para contextualizar melhor a problemática. Outrossim, se eu não me engano, eu já corrigi essa sua redação ao tempinho atrás. Eu lembro dela...

Dica: Ao iniciar a introdução, tente trazer um repertório sociocultural (Que tenha haver com o tema). Isso pode melhorar sua argumentação e já atribui nota para a C2.

2 - DESENVOLVIMENTO 1
Em primeira análise, deve-se salientar que, dentro do ambiente virtual os indivíduos são constantemente avaliados não somente por sua estética, como também por sua opinião, (1)neste sentido (2laqueles com boas avaliações tem (3) sua autoestima alta e uma saúde mental plena.Infelizmente as pessoas com baixas avaliações tendem a deter algum distúrbio psiquiatriatrico (4). Tal perspectiva se insere no universo fictício da série Black Mirror,no qual os indivíduos também são avaliados e precisam seguir um molde imposto pela sociedade. (5)

(1) Ao invés de uma vírgula, você deveria ter colocado um ponto final.
(2) Após o ponto, iria se iniciar um novo período. Logo, aqui teria uma vírgula.
(3) Faltou o acento circunflexo nessa palavra, pois a palavra antes dessa data no plural. Logo, o correto é "têm".
(4) Classifiquei todo Esse período como errado, pois aqui você deveria ter filado apenas nas avaliações, mas você já fugiu para a segunda da tese. Vou considerar um tangenciamento.

(5) Esse repertório é bom, no entanto, você só citou ele no final do parágrafo. Por isso, ele é pertinente ao tema, mas não tornou-se produtivo.

Comentário; Seu desenvolvimento 1 ficou mediano, pois você não organizou muito bem as suas ideias. Seu repertório ficou no final, e isso impediu a sua produtividade.

Dica: Melhore sua argumentação e organização, pois ficou vem confuso. Além disso, tente citar seu repertório perto do inicio do parágrafo. Siga essa ordem: tópico frasal, repertório e contextualização.

:!: OBS:
:?: Tópico frasal= Você vai expor seu primeiro ponto de vista diante desse problema, ou seja, o que você vai defender nesse parágrafo.

:?: Repertório sociocultural: Aqui você irá citar um dado, fazer uma alusão à um livro, filme, música, etc. (Que tenha haver com o tema).

 :?: Contextualização: Aqui você irá contextualizar sua tese encima desse repertório o tornando produtivo.


3 - DESENVOLVIMENTO 2
Outrossim, verifica-se que o Brasil é o País (1) com maior número de casos de ansiedade do mundo, (2)segundo a OMS ( Organização Mundial da Saúde) , (3) nesse cenário(4) é possível atribui (5) certa parce-la (6) de culpa as redes sociais, como exemplo disto está o caso de Carol Tomasule(7) que por muitos anos fez terapia, contra ansiedade provocada pelo uso das redes sociais.

(1) Foi desnecessário por o "p" dessa palavra maiúsculo.
(2) Vírgula desnecessária.
(3) Aqui seria um ponto final ao invés da vírgula.
(4) Faltou uma vírgula aqui.
(5) O correto seria "atribuir".
(6) O correto seria: "parcela".

(7) Quem é essa? Você não especificou.

Comentário: Seu desenvolvimento 2 ficou bom, nas também ficou a desejar por parte da sua argumentação que ficou muito pouca.

Dica: Estude sobre pontuação, principalmente na colocação correta da vírgula.

4 - CONCLUSÃO
Portanto, urge que O (1) Ministério da Educação (AGENTE)(2) conscientize os jovens no ambiente escolar,(3) sobre o respeito no uso nas redes sociais (DETALHAMENTO), com a finalidade de inserir neles o ideal de respeito às diferenças (FINALIDADE), tornando o ambiente virtual um lugar de aceitação e não de exclusão social (OBJETIVO). Essas medidas entraram em vigor por meio da aprovação da Câmara dos Deputados (MEIO/MODO) , e através delas boa parte dos distúrbios psiquiátricos diminuíram.

Comentários finais: Ainda fiquei em dúvida na sua conclusão, pois ela está muito desorganizada.

Dicas finais: Estude sobre a estrutura de uma redação nota mil, a fim de se aprimorar e melhorar sua organização e argumentação. Além disso, estude sobre pontuação.

:!: ATENÇÃO
Você pode encontrar todas as dicas citadas por mim aqui na plataforma na aba "Matérias de apoio".



Bons estudos!
#37505
Olá, @Abel2425, vou corrigir a sua redação (sei que você me marcou em outra, porém, vou corrigir essa, pois é mais recente).

TEMA: OS IMPACTOS PSIQUIÁTRICOS DO USO DAS REDES SOCIAIS PELOS JOVENS NO BRASIL

Legenda:
erro
correção/sugestão/questionamento
repetição
comentários
elementos da proposta de intervenção


Introdução

Com o advento da Revolução Industria Industrial, as redes sociais ganharam espaço notório na sociedade,(aqui seria melhor um ponto) dentro delas os indivíduos discorrem,[1] sobre vários assuntos e podem avaliar as pessoas por fotos, seguindo um paradigma de beleza. Infelizmente, muitos não conseguem adentrar esse padrão esperado, e, conseqüentemente consequentemente, isto isso faz com que[2] muitos delas[3] desenvolvam distúrbios psiquiátricos como: depressão , ansiedade, bipolaridade e outras.
[1] Não tem essa vírgula.
[2] Coloquial demais.
[3] Delas quem?

Comentários: Bom, a sua introdução está detalhada demais. Você não precisava citar as doenças psiquiátricas. A única consequência psicológica são as doenças?

Desenvolvimentos

Em primeira análise, deve-se salientar que, dentro do ambiente virtual os indivíduos são constantemente avaliados, não somente por sua estética, como também por sua opinião,(aqui ficaria melhor um ponto) neste nesse sentido, aqueles com boas avaliações tem têm sua autoestima alta e uma saúde mental plena(como você sabe disso?). Infelizmente, as pessoas com baixas avaliações tendem a deter algum distúrbio psiquiatriatrico psiquiátrico. Tal perspectiva se insere no universo fictício da série Black Mirror, no qual os indivíduos também são avaliados e precisam seguir um molde imposto pela sociedade.
Comentários: Pelo que eu percebi, o tema central do parágrafo são as avaliações feitas no ambiente virtual, então, o seu foco deve ser explicar por que quando as pessoas fazem avaliações negativas as que foram avaliadas desenvolvem problemas psiquiátricos. Por que essas pessoas dão tanta importância para o que as outras falam dela? Além disso, percebi que o seu repertório já está bem no final (o que o deixou pouco proveitoso). Recomendo que coloque o repertório logo no 2⁰ período, para que assim você possa argumentar sobre ele.

Outrossim, verifica-se que o Brasil é o País país com maior número de casos de ansiedade do mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde),(aqui deveria ser um ponto) nesse cenário é possível atribui atribuir certa parce-la parcela de culpa as às redes sociais(por quê?),(aqui deveria ser um ponto) como exemplo disto disso está o caso de Carol Tomasule[4], que por muitos anos fez terapia,[5] contra ansiedade provocada pelo uso das redes sociais.
[4] Quem é Carol Tomasule? É importante que você diga.
[5] Vírgula incorreta.
Comentários: Pelo que eu percebi, o tema central do parágrafo é a ansiedade, então, o seu foco deve ser explicar por que e como as redes sociais contribuem com o desenvolvimento da ansiedade. Por que essas pessoas desenvolvem a doença? Além disso, assim como no parágrafo anterior, percebi que o seu repertório já está bem no final (o que o deixou pouco proveitoso). Recomendo que coloque o repertório logo no 2⁰ período, para que assim você possa argumentar sobre ele.

Conclusão

Portanto, urge que O o Ministério da Educação(agente) conscientize os jovens no ambiente escolar,[6] sobre o respeito no uso nas redes sociais(ação), com a finalidade de inserir neles o ideal de respeito às diferenças, tornando o ambiente virtual um lugar de aceitação e não de exclusão social(finalidade). Essas medidas entraram entrarão em vigor por meio da aprovação da Câmara dos Deputados(meio),[7] e, através delas, boa parte dos distúrbios psiquiátricos diminuíram diminuirão.

[6] Vírgula incorreta.
[7] Vírgula incorreta.
Comentários: A sua proposta está incompleta(faltando o detalhamento) e vaga. Como seria essa conscientização? Seria por meio de palestras? Rodas de conversa? O que a Câmara dos Deputados tem haver com isso?

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma. Aguardo mais redações! ;)
#37521
RECOMENDAÇÕES PARA A ESTRUTURA DA REDAÇÃO

INTRODUÇÃO
-- Repertório: é interessante que você inicie o seu texto já com um repertório (filme, citação, música, livro, série, novela, etc), pois ele dá sustentação às suas próximas palavras.
-- Contextualização + tese: aqui você tem que dizer qual a relação do repertório com o tema da redação e mostrar o seu ponto de vista(tese). DICA: você pode expôr o seu posicionamento através de adjetivos e advérbios.
-- Argumentos: aqui você coloca os seus argumentos(que serão desenvolvidos nos parágrafos de desenvolvimento).

:arrow: Ex: No filme [NOME DO FILME] são retratados vários jovens com distúrbios psiquiátricos por conta das redes sociais. Embora contenha um roteiro fictício, o longa-metragem se assemelha à realidade de muitos adolescentes do Brasil contemporâneo, uma vez que o desenvolvimento de doenças mentais causadas pelo uso da internet está cada vez mais frequente. Desse modo, é notável que esse grave problema traz diversas consequências, sendo as principais [ARGUMENTO 1] e [ARGUMENTO 2].

:idea: obs: Esse filme não existe (eu acho), eu inventei rsrs.

DESENVOLVIMENTO
-- Tópico Frasal: é uma breve retomada do seu argumento. EX: Em primeiro lugar, tem-se o [ARGUMENTO 1] como um dos impactos da problemática.
-- Repertório
-- Contextualização + argumentação: aqui você deve expôr a relação do seu repertório com o tema e mostrar o seu ponto de vista (de forma impessoal).
-- Conclusão interna: aqui você pode colocar a maneira como o problema afeta a sociedade ou então apenas afirmar o seu tópico frasal com outras palavras.

CONCLUSÃO
-- Ação: o que será feito para resolver o problema?
-- Agente: quem fará?
-- Meio: como?
-- Finalidade: para quê?
-- Detalhamento: escolha uma das perguntas acima para dar uma resposta mais detalhada.
:idea: obs: na minha opinião, é mais fácil detalhar o agente. EX: O Ministério da Saúde(agente), como o principal responsável pela saúde da população(detalhamento do agente). Mas você pode escolher qualquer um para detalhar, por isso, não vou colocar o detalhamento abaixo.

:arrow: Ex: Portanto, são necessárias medidas para solucionar o impasse. Para tal, o/a [AGENTE] deverá [AÇÃO] por meio de [MEIO] com a finalidade de [FINALIDADE]. Assim, o problema será solucionado e o [FILME DA INTRODUÇÃO] será apenas uma ficção.

:idea: obs: Não precisa estar necessariamente nessa ordem.


Para mais informações recomendo que dê uma olhada na aba "Materiais de apoio" daqui da plataforma. Espero que isso te ajude! ;)

Geralcinoj muito obrigada pela avaliaç&at[…]

Negligência gera desinformação[…]

Há aqueles que dizem que a arte copia a rea[…]

Desigualdade social

No Hino Nacional do Brasil, é descrita uma […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM