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#59909
Todos os vícios, quando estão na moda, passam por virtude", frase de Molière um grande ator francês que falou essa frase, que nos dias de hoje faz muito sentido porque milhões de jovens são viciados na internet.
Porém porquê jovens e adolescentes são viciados nas redes sociais? O que isso muda na vida deles?

Porque todos eles acham que devem aproveitar a vida, que estudar é uma grande perda de tempo, automaticamente eles passam o dia todo nas redes sociais, mesmo sabendo que nada vai mudar na vida deles com ou sem redes sociais. Mas não ligam pra isso, querem apenas ficar no celular sem fazer absolutamente nada.
Apenas no Brasil 25% dos jovens e adolescentes são dependentes das redes sociais, já é uma grande porcentagem, mas sabermos que a vida na internet é falsa e que não tem nada a ver com a nossa realidade. Na internet tudo é lindo, é perfeito, não tem nada de ruim, mas fora dela nem tudo é assim, as pessoas mentem nas redes sociais para agradar ao público, não deixar ninguém triste.
 
Os vícios estão na moda porque se tornou algo comum, é comum ser viciado na internet, é comum ter que estar com o celular na mão vinte e quatro horas por dia, acabou se tornando um hábito entre as pessoas. Deveríamos estudar mais, aproveitar cada detalhe do dia sem o celular, fazer algum esporte, ler um livro, conversar pessoalmente com alguém que gostamos, sem Internet, sem redes sociais e sem celular
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

#59925
pelo pouco que eu entendo sobre redação, se sua tese for uma ou duas perguntas, você tem que responder ela/s durante o desenvolvimento. você apresentou dados mas não especificou a fonte, assim como tbm não propôs uma proposta de intervenção na conclusão. mas eu acho que você argumentou bem, pratique mais e você irá chegar no resultado esperado. e tá tudo bem errar, okay? ninguém nasce sabendo de tudo, e pra ser bem sincera redação NÃO É FÁCIL como dizem por aí. mas se vc praticar bastante você consegue.

esperando o comeback solo da Lisa!!!
#59947
Olá!!!, vou tentar te ajudar com algumas dicas.
Na introdução, você criou uma tese com perguntas, surgido que faça uma normal.
Nos desenvolvimentos comece os parágrafos com conjunções tem que ligar um parágrafo ao outro, atente-se a vírgulassssss, busque fontes para seus argumentos, use alguma alusão histórica ou filosófica.
Você não colocou uma proposta de intervenção, assim, zeraria na competência 5, para a conclusão busque criar uma "solução" para esse problema, sempre deve conter (agente, ação, meio, finalidade e detalhamento). Espero ter ajudado, sucesso sempre!!!

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