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#59216
De acordo com a Real Academia da Língua, vício é uma dependência de substâncias ou atividades nocivas para a saúde ou equilíbrio psíquico. Contudo, atualmente na sociedade brasileira, há um grande impacto psicológico do uso das redes sociais, principalmente pelos jovens, causando então consequências como: o alto acesso as comunidades virtuais e a influência midiática.
Sob esse viés, é lícito postular o alto acesso as comunidades virtuais, como impulsionadora desse revés. Nesse sentido, a má utilização da internet, trouxe consigo, o isolamento social, o sedentarismo e a ansiedade. Dessa forma, podendo acarretar em graves problemas.
Ademais, vale também ressaltar a influência midiática e sua intrínseca relação com os impactos psicológicos do uso das redes sociais. Desse modo, os jovens acabam se espelhando na vida "perfeita" dos famosos, propriamente dito. Entretanto, gerando transtornos e a não aceitação da própria imagem.
Verifica-se, então, a necessidade de medidas para atenuar essa problemática. Sendo assim, surge a necessidade do acompanhamento dos pais com os filhos. Para tanto, que os jovens saibam utilizar as redes sociais, de forma coerente e não as confunda com a vida pessoal, sabendo distinguir os dois. Sendo assim, seria imperioso que a escola elaborasse projetos por intermédio da inserção de disciplinas escolares que abordem a problemática, a fim de conscientizar os jovens dos impactos da internet, nesse sentido ajudando a juventude com o uso das mídias sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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