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#58128
Nos dias de hoje,milhares de pessoas abrem suas redes sociais antes mesmo de se levantarem da cama ao acordar.Contudo,o pior disso é que entram em outra realidade,onde tudo é "perfeito".Um lugar onde todos tentam mostrar o melhor de si,e muitas vezes,até o que não condiz com a realidade do indivíduo.Isso pode gerar uma certa insegurança em muitos,que acabam se perguntando:Por que minha vida não é perfeita assim como a deles?
É notável que,atualmente,milhares de jovens passam grande parte do seu dia na internet,curtindo fotos e compartilhando postagens.Isso desencadeia muitas vezes em doenças mentais,como depressão e ansiedade,visto que,acabam se comparando ao que lhes é apresentado pelos outros.
Também deve-se considerar,que os adolescentes passam por um período muito conturbado,e esse uso em excesso das redes sociais diminui o contato presencial,privando-os de atividades como brincar por exemplo.Essa falta de contato físico,pode acabar gerando um sentimento de solidão,e juntamente com outros fatores,podem acabar se tornando um gatilho para o suicídio,que vem apresentando números cada vez maiores entre pessoas nesse período de vida.
Tendo em vista esses problemas,uma solução deve ser implementada.O governo,juntamente com as escolas e os pais,promovam atividades e palestras educativas,mostrando os impactos do uso excessivo das redes sociais.Também deve ser monitorado pelos responsáveis do jovem,o tempo que é gasto por eles,buscando solucionar gradualmente os problemas gerados com o uso demasiado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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