Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50348
Na obra cinematográfica "Ela", o protagonista se apaixona por um software de seu computador, sentimento derivado de solidão e falta de sucesso em sua vida amorosa. Fora dos cinemas, isso se adequa à dependência que os jovens possuem sobre as redes sociais causado pela antissocialidade, além da má influência que as redes podem causar devido a certos conteúdos.
Primordialmente, a exclusão do jovem socialmente pode causar tal dependência emocional pela internet. O reconforto gerado pela web é indubitavelmente existente aos usuários. Porém, há males por esse vício, como a comparação e a busca pela aceitação através de curtidas em fotos, o que também pode provocar a insegurança, a depressão e a autoinssuficiência daqueles que navegam frequentemente.
Bem como dedicar muito tempo às redes sociais é o sinônimo de acessar demasiados conteúdos e muitas das vezes esses materiais ocasionam mau influenciamento. Principalmente jovens e crianças que passam muito tempo na internet, possuem um acervo grande de informações e nem todas verídicas, o que pode acarretar ações contraindicadas. Um exemplo que ganhou repercussão no Facebook foi o jogo "Baleia Azul", que direcionava desafios aos jovens, que incluíam até mesmo suicídio. Portanto, o não acompanhamento de jovens nos acessos é audaz à saúde mental e física.
Em suma, é observado que a falta de inclusão social e a condução aos jovens ocasiona a submissão às redes sociais. Cabe às instituições de ensino, o aprimoramento de apoio psicológico aos seus devidos alunos, através de palestras e a atenção individual e confidencial, garantindo o bom uso das redes sociais por jovens, a fim de evitar a desestabilização emocional dos mesmos, proporcionando autoconfiança, segurança e uma juventude bem vivida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Macana pvictor20 Por favor, se puder dar uma […]

DavidBRBut , você poderia corrigir minha r[…]

__Machado de Assis, escritor e poeta brasileiro, r[…]

Eu publiquei a minha redação mas n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM