Por TamiresRosa
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Na vida contemporânea, a vasta informação é passada pelos principais meios de comunicações: as redes sociais. Facebook, instagram e whatsapp são redes que compartilham notícias em tempo real e com muita rapidez. No uso de trabalho, é uma segunda forma de fazer contratos e continuar a trabalhar fora da zona de negócios. São extremamente úteis se utilizados corretamente.
Jovens e adolescentes que acabaram de entrar para a puberdade, acabam utilizando as redes de uma forma mais social como uma forma de se conectar com pessoas conhecidas e desconhecidas. De uma forma mais ativa, com a intenção de diversão e comunicação, no qual fornecem uma infinita possibilidades de serem utilizados por pessoas mais novas, um hobbie extremamente viciante que causa dopamina nos usuários e consequentemente até os tornando viciados nas redes.
A tecnologia evolui cada dia mais com o propósito de facilitar a vida humana, o progresso da tecnologia fornece ao mundo uma grande vantagem de realizar múltiplas tarefas que até então, no passado, considerariam impossível de realizar o que está se realizando nos dias de hoje, mas o perigo da tecnologia é deixado de lado de acordo com o deslumbre das vantagens dela. Possíveis problemas psicológicos que podem causar na população de acordo com a demanda de atenção nas redes é ainda algo que não e
é falado em demasiado, os perigos das redes sociais por exemplo, para uma criança e adolescente que estão em desenvolvimento são altos por ter a possibilidade de moldar a vida de jovens de acordo com as redes, podem causar traumas e até influenciar na auto estima que no futuro será algo difícil de resolver por questões da bolha social em que vivemos e padrões impostos pela sociedade que com o passar do tempo que a tecnologia avança, criam ainda mais padrões surreais no qual compartilhan e mexem a imagem real de um adolesecente normal. Por isso a depressão por uso das redes é tão normal quanto antigamente. Podendo criar um mundo irreal completamente diferente do real.
Portanto, o cuidado com os perigos das redes sociais é algo que deve ser de demanda atenção da população mundial e respeitando as devidas regras para se obter um bem estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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