Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41773
No que se refere as redes sociais o Brasil e líder global em relação ao tempo gasto nas redes sociais como mostra a pesquisa feita pelo ComScore. Só que o problema é que o conteúdo buscado nas redes são de fato preocupantes, pois as pessoas estão deixando de viver suas vidas pra olhar a vida "perfeita" do outro,ou até mesmo em relação ao conteúdo fitness que faz com que vários pessoas tenham distúrbios de imagem e também a questão da superexposição nas redes de crianças e adolescentes.
Embora, as redes sociais tomarem tudo tão prático, o excesso dela e a forma com que os indivíduos ultilizam faz com que a rede social não seja não boa assim,pois muitas pessoas tem tido crises depressivas por que é como se a vida do outro perfeita fosse melhor que a sua quando na realidade grande parte daquilo é mentira.Sem contar na questão de bulimia e anorexia que são distúrbios alimentares muito comum hoje em dia por que muitos jovens tem buscado a busca insaciável pelo corpo perfeito o que causa danos irreparáveis na vida deles.
É notório, que com a entrada da era digital que ocorreu logo depois da Revolução Industrial e foi se aprimorando com o decorrer dos anos,as pessoas começaram a se expor mais nas redes sociais e houve um crescimento da exposição de crianças e adolescentes. O que não é algo muito bom para a formação desses indivíduos por causa do vício nas redes ou até mesmo a sexualização de crianças e adolescentes que causam muita preocupação,pois eles acabam pulando etapas cruciais em sua vida.
Portanto, para que isso possa se resolver o MCTIC(Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) deve se reunir e fazer campanhas nas próprias redes sociais com hastags, campanhas publicitárias e a ajuda dos digitais influencers para mostrar que a vida das redes não é perfeita e buscar concientizar esses indivíduos de que a vida real é melhor e tem que ser vivida. As escolas devem também junto com os pais tentar ajudar os jovens e crianças através de um projeto terapêutico que mostre que todos os corpos são bonitos e o que importa é ser feliz, e os pais devem tomar cuidado superexposição dos seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Geralcinoj , Sobre o desenvolvimento, eu deveria[…]

jherodrigues , gostei bastante da sua redaç[…]

Desde a antiguidade, as mulheres sempre foram vist[…]

Intolerância Religiosa no Brasil.

GlendaMorais , poderia corrigir, por favor?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM