• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#58284
Título: A Era do Imediatismo

Após a Segunda Revolução Industrial que terminou durante a Segunda Guerra Mundial, as tecnologias tiveram avanço exacerbado. Com isso, computadores e celulares ganharam destaque na vida dos seres humanos, mas o mau uso desses aparelhos podem causar danos psicológicos aos seus usuários como ansiedade e alguns transtornos mentais.
Em primeira análise, deve-se levar em consideração que a Era Digital também pode ser considerado como a "Era do Imediatismo", onde é possível se conectar com pessoas do outro lado do mundo em questão de segundos, e com essa rapidez o cérebro do indivíduo se acostuma e obter respostas rápidas, porém quando isso não acontece começa nascer a ansiedade.
Outro sim, a maioria dos usuários das mídias sociais são jovens, segundo uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial (2019), onde eles chamam as pessoas nascidas depois de 1995 de Geração Z, é nessa faixa etária que apresentam as vítimas da carência que tentam supri-las com likes em suas fotos e vídeos.
É vidente, portanto, que medidas precisam ser tomadas, e o melhor momento de se intervir na infância onde o caráter começa a ser moldado. Contudo, os pais devem estimular a criatividade dos menores a fim de diminuir a dependência social ao máximo, evitando danos futuros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#58292
Após a Segunda Revolução Industrial que terminou durante a Segunda Guerra Mundial, as tecnologias tiveram um avanço exacerbado. Com isso, computadores e celulares ganharam destaque na vida dos seres humanos, mas o mau uso desses aparelhos podem causar danos psicológicos aos seus usuários como ansiedade e alguns transtornos mentais.

Em primeira análise, [faltou apresentar o argumento antes do repertório] deve-se levar em consideração que a Era Digital também pode ser considerado como a "Era do Imediatismo", em que é possível se conectar com pessoas do outro lado do mundo em questão de segundos, e com essa rapidez o cérebro do indivíduo se acostuma e obter respostas rápidas, porém quando isso não acontece começa nascer a ansiedade.

Outrossim, a maioria dos usuários das mídias sociais são jovens, segundo uma pesquisa do Fórum Econômico Mundial (2019), onde eles chamam as pessoas nascidas depois de 1995 de Geração Z, é nessa faixa etária que apresentam as vítimas da carência que tentam supri-las com "likes" < usar aspas] em suas fotos e vídeos.
* Precisar elaborar mais a argumentação
* Estrutura do desenvolvimento = apresentar o argumento + repertório + argumentação + arrematação = 4 frases/períodos no parágrafo


É evidente, portanto, que medidas precisam ser tomadas, e < evite usar vírgula + e] o melhor momento de se intervir na infância onde < melhorar pronome, onde é focado em lugar, diversifique para no qual, o qual, em que...] o caráter começa a ser moldado. Contudo, os pais devem estimular a criatividade dos menores a fim de diminuir a dependência social ao máximo, evitando danos futuros.
* Procure não ficar no senso comum e trazer uma solução mais técnica, usar nome de órgãos valoriza sua conclusão

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM