Em primeira análise, com o advento da criação de máquinas inteligentes – que potencializam as produções e serviços – as fábricas e empresas se adequaram a essa nova tendência. Só no Brasil chegou a 73% em 2018 o número de indústrias que investiram nessas inovações de acordo com a confederação nacional da indústria (CNI), essas implementações somam para uma maior produtividade, otimização de recursos, minimização de erros e eficiência. Ademais, estes dados positivos proporcionam não só o sucesso do negócio, mas também atendem de forma total as necessidades do consumidor.
Em segunda análise, é exposto um contraponto que vem preocupando muita gente com relação ao futuro do trabalho humano, que cada vez mais é substituído por máquinas. De fato, esse é um problema a se atentar, ainda mais pela alta taxa de desemprego que vem sendo provocado por variáveis no ambiente interno (máquinas) e externo (pandemia), como também, a falta de qualificação da mão de obra, uma educação precária que não investe em tecnologia e inovação e o fim do trabalho repetitivo. Além disso, a pouca e intimidade e o receio com esse novo mundo, ainda são barreiras que separam as máquinas e o homem.
Diante dos fatos apresentados sobre o ponto positivo da inovação dentro das empresas e o ponto negativo em relação a substituição dos humanos, é necessário que as organizações construam uma política interna para a qualificação dos colaboradores e a realocação dentro de novas áreas, para que o colapso de desemprego no mercado de trabalho seja evitado e a inteligência seja um mecanismo de colaboração junto com as pessoas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada