Por Millycorr3a
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A máxima "simulacro e simulação" do filósofo Jean Baudrilard, relata a criação de uma realidade mais atrativa que a verdadeira. Seguindo essa linha de pensamento, as redes sociais simulam vidas perfeitas de acordo com o perfil de seu usuário, impactando negativamente na saúde mental dos brasileiros. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem essa questão.
Em primeira instância, pode-se apontar como empecilho a consolidação de uma solução, a dependência tecnológica. O documentário "O Dilema das Redes" apresentado por vários especialistas na área, relatam que as redes sociais têm algorítmos que se adequam com os gostos e preferências do usuário, resultando em algo viciante e prejudicial. Haja vista que, o uso exacerbado da internet trás como consequência males como a ansiedade e depressão, doenças mais comuns em adultos acometendo também jovens e adolescentes.
Outro ponto que merece atenção, está relacionado as consequências gerado por esse contexto. Como efeito negativo está o culto a aparência. Segundo o sociólogo Guy Debord e sua teoria da "Sociedade do Espetáculo", definiu que as relações sociais são mediadas por imagem. Observa-se que a imagem do "corpo perfeito" e a padronização da beleza impostos pelas mídias digitais, compactuam com a insatisfação da aparência, principalmente em garotas. Diante do exposto, é indubitável que medidas devam ser tomadas para alterar o cenário atual brasileiro.
Portanto, o MEC e o Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio da oferta de debates e seminários nas escolas, orientem os alunos. Ainda convém a mídia em horário nobre fomentar os perigos da alienação tecnológica para a saúde mental na sociedade. Com essas ações espera-se promover uma forma saudável de usufruir a internet, fazendo com que a realidade de Baudrilard fique apenas na teoria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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