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Por Lyah
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#80324
A partir da segunda metade do século XX, percebeu-se uma crescente participação da mulher no mercado de trabalho, ajudando a dinamizar as economias dos países ocidentais. Isto tendo como contexto histórico, político e social as lutas dos movimentos feministas.
Ao mesmo tempo em que as mulheres começaram a ocupar diversos espaços sociais e políticos, antes privados a elas, houve (e ainda há) uma série de entraves, os quais dificultaram (e dificultam) a plena participação no mundo contemporâneo.
Um dos entraves é o excesso de sobrecarga da mulher que, além dos compromissos com o trabalho, tem também a maternidade para dar conta. Historicamente ficou relegada à mulher esta última função.
Há embates constantes acerca da relação entre: autonomia, emancipação e papéis de sociais. Tais conflitos impactam diretamente nas diferenças sociais entre os gêneros.
Em virtude de altas demandas de trabalho, tanto fora como dentro de casa, muitas mulheres são acometidas por doenças de cunho mental, tais como a Síndrome de Bornout. Isto é bastante sintomático e reflete os impactos emocionais para a saúde das mulheres.
É necessário repensar e ressignificar os papéis sociais de gênero, em face de um mundo contemporâneo em que a imagem da mulher subalterna e voltada unicamente para o lar é algo que não cabe mais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por VictorOlmo21
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#91954
Olá Lyah,

Tudo bem?

Tentei corrigir da melhor maneira possível, espero que lhe ajude. Tomei as competências como parâmetro e por aqui vou te explicar minhas opiniões e notas.

1. Na primeira competência entendo que você teve 60% do aproveitamento, vi que você cometeu alguns erros como na palavra "Burnout" e utilizou uma expressão prolixa "Em virtude de". A melhor forma que encontrei para avaliar essa competência é através do LanguageTool e do Cira Redações.
http://www.ciraredacoes.com.br/
https://languagetool.org/pt-BR/chrome
2. Esta competência entendo que você teve um entendimento satisfatório.
3. Entendo que aqui você poderia ter aplicado argumentos mais explícitos, na minha opinião faltou clareza na correlação entre seus argumentos e sua tese. Acredito que você poderia ter optado por explorar fatos mais fortes nos seus argumentos.
4. Acredito que a estrutura da sua argumentação foi boa, você tem uma boa técnica de argumentação;
5. Para mim a sua proposta de intervenção ficou vaga “É necessário repensar e ressignificar os papéis sociais de gênero,”. Você poderia para resolver isso ter especificado como você entende que seria a melhor forma de ressignificar os papéis sociais de cada gênero.

Boa sorte e sucesso nos seus objetivos.
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