Avatar do usuário
Por carolinambar
Quantidade de postagens
#125097
“Amai o próximo como a si mesmo”. Citação feita no livro sagrado dos cristãos, A Bíblia. Demonstra a importância de promover empatia nas relações sociais. Ademais, no cenário atual brasileiro fica evidente que a sociedade carece de sentimento, conforme pode ser visto nos impactos na saúde e segurança de jovens expostos a conteúdos violentos em ambientes virtuais. Assim, é notório que esse cenário é fruto da negligência estatal e má informação midiática.
Nesse sentido, o principal catalisador dessa problemática é a negligência estatal. Segundo o Contrato Social de John Locke, é dever do Estado garantir o bem-estar dos cidadãos e seus direitos. Do mesmo modo, a Constituição Federal de 1988, prevê em seu art. 6º o direito à saúde a segurança de todos. Infelizmente, esse cenário fica em último plano nas discussões e ações políticas. Sendo assim, a tese de Locke e a lei não são executados, pois não há investimentos estatais nessa área. Diante esses fatos, é imprescindível alguma ação para reverter essa situação.
Outrossim, o silêncio das mídias prejudica na disseminação da importância da saúde e segurança dos jovens. De acordo com professor Afonso Albuquerque as mídias sociais são quarto poder e deve ser vista de maneira conceitual, pois gera grande influências. Com isso, deve aproveitar-se melhor a sua capacidade de influenciar para debater sobre essa pauta e garantir que os direitos dos jovens sejam executados.
Portanto, faz- se necessário uma intervenção. Para isso, a mídia de massa deve criar um programa, por meio de entrevistas com especialistas da área da saúde e segurança, a fim de mostrar sociedade a importância de garantir seus direitos. Tal ação, pode ser divulgada via influenciadores digitais para alcançar mais pessoas e a mídia ser vista de maneira conceitual. Paralelamente é preciso intervir sobre a negligência estatal presente atualmente. Somente assim, será possível mudar o quadro atual e a citação da bíblia se tornar realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
11655 Exibições
por keyllagaby
1 Respostas 
4769 Exibições
por Luannaa
0 Respostas 
772 Exibições
por Narciso
0 Respostas 
620 Exibições
por Miguel2023
0 Respostas 
789 Exibições
por gabyyyy677
0 Respostas 
265 Exibições
por beatrizmnt
0 Respostas 
121 Exibições
por itslaricost
0 Respostas 
1180 Exibições
por kyky
0 Respostas 
402 Exibições
por isabelem
0 Respostas 
65 Exibições
por Janaalbrit
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM