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Por gabyyyy677
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Na obra "utopia" do escritor inglês Thomas More, retrata de maneira genial uma sociedade perfeita, no qual um grupo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Não obstante, tal questão transcende nos impactos na saúde e segurança de jovens brasileiros expostos a conteúdos violentos a ambientes virtuais, que representa um obstáculo para o desenvolvimento do país, no qual é oposto ao que o autor prega. Esse cenário anatômico é fruto tanto da falta de supervisão dos pais, quanto do uso excessivo de jogos e das redes sociais.
Inicialmente, é relevante pontuar que a exposição de jovens a conteúdos violentos em ambientes sociais, se deriva da baixa atuação e monitoria de seus responsáveis, no que concerne um grande risco a saúde e segurança dos jovens na sociedade brasileira. Segundo Tomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Diante disso, esses fatores ajudam erroneamente o desenvolvimento de doença psíquicas e violência físicas a esse grupo social. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Outrossim, é imperativo ressaltar que a utilização de jogos e redes sociais, como promotor do problema. As mídias sociais estão cada vez mais forçadas no consumo, afetando a autopercepção e relações humanas. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que esse entrave oferece diversos riscos aos jovens. Tal performasse contribui para a perpetuação desse quadro insalubre.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver os impactos na saúde e segurança de jovens brasileiros expostos a conteúdos violentos a ambientes virtuais, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, o Ministério dos Direitos Humanos da Cidadania e a Agência Nacional de Telecomunicações juntas devem promover ações interventivas, conscientizadoras, preventivas, motivacionais, por meio de palestras, sites, jornais e propagandas além de outras formas, a fim de que esse imbróglio possa ser evitado e resolvido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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