Avatar do usuário
Por kyky
Quantidade de postagens
#124925
Na série "Gossip Girl", retrata em um dos seus episódios um blog criado com o intuito de expor os segredos dos jovens da alta sociedade de Nova Iorque, praticando discursos de ódio, afetando psicologicamente as vítimas. Ao transpor a ficção e a atual conjuctura brasileira, percebe-se que a obra exemplifica a realidade vivenciada no país, uma vez que conteúdos violentos expostos nos ambientes virtuais, representa um problema que não se recebe a devida atenção no território nacional. Nesse contexto, deve-se analisar como a negligência estatal e a educação digital, impulsionam tal problemática.
Diante desse cenário, nota-se inoperância governamental como fator agravante dos conteúdos violentos nos ambientes virtuais. De acordo com o filósofo Geoh Hagel "O estado deve cuidar de seus filhos". Todavia nesse contexto, a passividade do estado distância os jovens dos direitos constitucionalmente garantidos á medida que transtornos mentais são a principal causa. Dessa forma, enquanto a máquina pública nigligenciar suas responsabilidades, o problema contínuara.
Ressalta-se que a educação digital potencionaliza esse cenário. Nesse viés, segundo o IBGE, apenas 20% dos jovens tem acesso a esse tipo de instruções, pois nem todos têm condições devido a desigualdade social. Em decorrência disso, matém-se o quadro de ausência sociais efetivas no que tange a reversão desse contexto, fragilizando, com isso a cidadania. Dessa forma, é imprescindível combater a desigualdade social visto que é umas das principais causas fundamentais do problema.
Diante do exposto, denota-se a urgência de propostas governamentais que alterem esse quadro. Portanto, cabe ao Estado estabelecer um programa de educação social e digital por meio de Escolas. Tal ação terá como finalidade diminuir a quantidade de jovens expostos a conteúdo violentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
11641 Exibições
por keyllagaby
1 Respostas 
4758 Exibições
por Luannaa
0 Respostas 
770 Exibições
por Narciso
0 Respostas 
618 Exibições
por Miguel2023
0 Respostas 
773 Exibições
por gabyyyy677
0 Respostas 
262 Exibições
por beatrizmnt
0 Respostas 
115 Exibições
por carolinambar
0 Respostas 
118 Exibições
por itslaricost
0 Respostas 
107 Exibições
por eugugaln
0 Respostas 
170 Exibições
por Fandangos

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM