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#57541
Albert Einstein desenvolveu a equação e=mc², posteriormente ajudou oppenheimer a criar a bomba atômica. De maneira análoga isso, o mesmo pode acontecer com os videogames.
Nesse Prisma, destacam-se dois principais aspectos: os benefícios cognitivos, e a supervisão dos responsáveis.
em primeiro plano, podemos destacar os benefícios cognitivos dos jogos. Deste modo, um exemplo, é o jogo Minecraft que estimula a criatividade podendo criar desde estruturas básicas, até complexos. Dessa forma, beneficiando, e muito, a cognição.
Além disso, é notório que os responsáveis devem ficarem atentos no que principalmente crianças jogam e vêem. já nos jovens, deve-se prestar atenção nos comportamentos, visto que "o homem saudável é aquele que possui um estado físico e mental em perfeito equilíbrio" Hipócrates, médico e filósofo grego sendo assim os pais devem supervisionar a atitudes e comportamentos de seus filhos.
portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham amenizar os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens pontos por conseguinte, cabe ao ministério da cidadania concientizar os pais por meio de palestras e publicidade digital a fim de que diminua os danos psicológicos nos jovens. somente assim os jogos eletrônicos não serão bombas atômicas na vidados jovens
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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