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Por Claraignez18
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Na série americana "gossip girl" uma pesso cria um blog e o usa para controlar e influenciar os jovens por meio de segredos e fofocas. No entanto é visível que o mundo atual não está tão diferente da ficção uma vez que os jovens têm formado sua personalidade com base nas pessoas que segue, tendo assim, problemas em formar uma personalidade própria e desejando ter e ser o que não podem.
É relevante abordar, primeiramente, que muitos jovens têm abandonado relacionamentos físicos para interagirem somente por meio de mídias sociais. A exemplo de Jim Rohn, que diz que o ser humano é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo, é possível ver que muitos jovens formam sua personalidade de acordo com seus influenciadores digitais, causando assim uma crise de identidade por passarem a maior parte do tempo acompanhando a vida de pessoas com realidades completamente diferentes.
Além disso é importante destacar que tais jovens ao olharem a vida e as propagandas compartilhadas por seus influenciadores digitais desejam ter aquilo que eles têm e ser o que eles postam mas que muitas das vezes não é a realidade. Segundo George Orwell, a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa, logo, é notório o controle da mídia na vida e formação dos jovens.
Sendo assim, cabe aos influenciadores digitais compartilharem uma vida mais realista e incentivar a juventude por meio de projetos de interação social e incentivo psicológico, como lives com psicólogos e encontros presenciais para interagirem entre si e dessa forma, auxiliar os jovens a formarem uma identidade própria, entendendo que assim como eles os "influencers" têm vidas normais porém com realidades diferentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Claraignez18
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Claraignez18 escreveu:Na série americana "gossip girl" uma pesso cria um blog e o usa para controlar e influenciar os jovens por meio de segredos e fofocas. No entanto é visível que o mundo atual não está tão diferente da ficção uma vez que os jovens têm formado sua personalidade com base nas pessoas que segue, tendo assim, problemas em formar uma personalidade própria e desejando ter e ser o que não podem.

É relevante abordar, primeiramente, que muitos jovens têm abandonado relacionamentos físicos para interagirem somente por meio de mídias sociais. A exemplo de Jim Rohn, que diz que o ser humano é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo, é possível ver que muitos jovens formam sua personalidade de acordo com seus influenciadores digitais, causando assim uma crise de identidade por passarem a maior parte do tempo acompanhando a vida de pessoas com realidades completamente diferentes.

Além disso é importante destacar que tais jovens ao olharem a vida e as propagandas compartilhadas por seus influenciadores digitais desejam ter aquilo que eles têm e ser o que eles postam mas que muitas das vezes não é a realidade. Segundo George Orwell, a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa, logo, é notório o controle da mídia na vida e formação dos jovens.

Sendo assim, cabe aos influenciadores digitais compartilharem uma vida mais realista e incentivar a juventude por meio de projetos de interação social e incentivo psicológico, como lives com psicólogos e encontros presenciais para interagirem entre si e dessa forma, auxiliar os jovens a formarem uma identidade própria, entendendo que assim como eles os "influencers" têm vidas normais porém com realidades diferentes.
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