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#77875
No filme "Bad Hair Day" a personagem principal é uma jovem que tem sua vida baseada na opinião de seus seguidores e, ao sair da bolha virtual, passa a se descobrir. A priori os influenciadores digitais são fontes importantes de conteúdo para os jovens, mas, quando em excesso, pode proporcionar riscos.
Atualmente no Brasil cada vez mais jovens têm acesso aos conteúdos de digitais influencers. A disseminação de um padrão de vida muita das vezes exposto, representa um risco à saúde mental dos jovens brasileiros, visto que há no país uma exacerbada desigualdade social. A não-realização de tal padrão pode acarretar em doenças como a ansiedade e depressão, provocadas pela ilusão e frustação sofrida.
Ademais, quando o comportamento dos jovens passa a ser mimético (de imitação) em relação aos influenciadores, há uma forte tendência à perda de identidade própria, crucial não só para o autoconhecimento mas também para a formação do caráter dos mesmos. A perda de identidade ocasiona em uma sociedade facilmente influenciável e manipulável, gerando um empobrecimento étnico e cultural ao país.
Depreende-se que, os impactos dos influencers é positivo desde que haja por parte dos jovens uma conscientização e, por parte dos pais uma verificação do que os filhos acompanham. A fim de que promover o crescimento dos impactos positivos dos influenciadores digitais nos jovens do Brasil com menos riscos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#78085
Olá, AlunaKa. Olha, a sua redação está bastante superficial, o que precisa de ajustes. Não há uma tese bem definida, os seus argumentos não possuem embasamento (estão, além disso, desconexos) e a sua conclusão está, drasticamente, supérflua, contendo, apenas, 2 dos 5 elementos - isso porque fui compreensível e não descontei ainda mais, uma vez que a sua ação não foi explicada, podendo, facilmente, ser invalidada pelo corretor.

Por isso, recomendo algumas aulas da professora Jana Rabelo. Ela é ótima e, com certeza, pode te ajudar nesta reta final para o ENEM. Aqui estão alguns vídeos dela:




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