• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#63457
A frase: " Nós criamos nossos próprios demônios", apresentando pelo personagem Tony Stark, no filme " Homem de ferro 3". Descreve, como a sociedade ou o " eu" social  constrói a partir das suas necessidades seus " heróis " ou seus " demônios". Isto está relacionado, ao fato do indivíduo buscar constantemente a satisfação dos seus desejos,  eles materiais ou imaterias. Dessa forma, é dado a certas pessoas a imagem do poder, pois elas idealizam e satisfazem os desejos sociais.
     Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a sociedade vive em relações líquidas, ou seja, não existe solidez nos vínculos humanos, as quais são frágeis, fugazes e maléaves, como os líquidos. Nesse contexto,  tais constatações descreve como a sociedade ( independente da faixa etária ) podem ser induzidas a determinadas ações.  Dessa forma então, abri margem para os meios de comunicações em mídias,  como influenciadores digitais,  a possibilidade de manipular e ditar novas formas de convivência e prática na vida social.
        Além disso, " O consumismo alienado", apontado por Karl Marx é visto  como um meio de dominação social, pois incentiva um sistema capitalista e opressor a monopolizar o direto à liberdade mental do indivíduo. Em outras palavras, a falsa necessidade de desejo interligado com os vínculos humanos fragilizados, fornece meios de interferência dos influenciadores digitais nas opiniões e ideias na sociedade. Visto que existe uma idealização social sobre eles, já que todos querem ter o poder de influenciar uns aos outros.
       Diante do exposto,evidenciam-se os impactos no cotidiano e nas decisões sociais do século XXI. Portanto, cabe então, ao MEC, criar, por meio de uma parceria com o ministério da Comunicação, campanhas e projetos educacionais que conscientize jovens e adultos sobre a importância do consumo digital crítico e argumentativo. A partir de debates, lives ( transmissões ao vivo) e rodas de conversas, dirigidas por profissionais nas áreas de humanas, psicologia e direito, transmitidas em plataformas de comunicações e televisivas. Desse modo,  ocorrerá a concretização dos direitos à liberdade mental, visto por Karl Marx.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#63663
A frase: " Nós criamos nossos próprios demônios", apresentando pelo personagem Tony Stark, no filme " Homem de ferro 3", descreve, como a sociedade ou o " eu" social constrói a partir das suas necessidades seus "heróis " ou seus "demônios". Isto está relacionado, ao fato do indivíduo buscar constantemente a satisfação dos seus desejos, eles materiais ou imateriais. Dessa forma, é dado a certas pessoas a imagem do poder, pois elas idealizam e satisfazem os desejos sociais.
* Falta organizar os períodos: contextualização + problematização + tese

[faltou conectivo de desenvolvimento e apresentação do argumento antes do repertório] Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, a sociedade vive em relações líquidas, ou seja, não existe solidez nos vínculos humanos, as quais são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos. Nesse contexto, tais constatações descreve como a sociedade (independente da faixa etária) < prefira traços do que parênteses] podem ser induzidas a determinadas ações. [não repita conectivos] Dessa forma então, abri margem para os meios de comunicações em mídias, como influenciadores digitais, a possibilidade de manipular e ditar novas formas de convivência e prática na vida social.

Além disso, [faltou apresentação do argumento] " O consumismo alienado", apontado por Karl Marx é visto como um meio de dominação social, pois incentiva um sistema capitalista e opressor a monopolizar o direto à liberdade mental do indivíduo. Em outras palavras, a falsa necessidade de desejo interligado com os vínculos humanos fragilizados, fornece meios de interferência dos influenciadores digitais nas opiniões e ideias na sociedade. Visto que existe uma idealização social sobre eles, já que todos querem ter o poder de influenciar uns aos outros.
* Estrutura do desenvolvimento = apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação

[faltou conectivo] Diante do exposto, evidenciam-se os impactos no cotidiano e nas decisões sociais do século XXI. Portanto, cabe então, ao MEC, criar, por meio de uma parceria com o ministério da Comunicação, campanhas e projetos educacionais que conscientize jovens e adultos sobre a importância do consumo digital crítico e argumentativo. A partir de debates, lives ( transmissões ao vivo) e rodas de conversas, dirigidas por profissionais nas áreas de humanas, psicologia e direito, transmitidas em plataformas de comunicações e televisivas. Desse modo, ocorrerá a concretização dos direitos à liberdade mental, visto por Karl Marx.
* Não foque em conscientização somente, traga algo mais técnico junto dela

jherodrigues quando tiver tempo se puder corrigir[…]

Literatura infantil

No ano de 1993 durante o poder de Adolf Hitler, em[…]

Ashiley , jherodrigues , eurodrigo , Dant[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM