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#57560
No filme "Tempos modernos", de Charlie Chaplin é apresentado o modelo de produção Fordista, que consiste em produzir em grande escala, utilizando poucos custos, o que torna o produto mais barato. Desse modo, o consumismo entra em questão, as pessoas compram um determinado produto sem está precisando naquele momento. E essa compra desnecessária poderá trazer futuros problemas para a população e para o Brasil.
Em primeiro lugar, as pessoas que compram constantemente produtos que não necessitam, só por está na promoção ou então por puro prazer. Ao passar do tempo, se esse indivíduo continuar alimentando esse hábito desvantajoso, isso vai fazer com que ele entre em uma "bola de dívidas". E os dados estatísticos mostram que quase 73% da população que entra nessa "bola", não conseguem pagar as dívidas e o nome acaba indo para a "Centralização de Serviços dos Bancos", o Serasa.
Em segundo lugar, vale ressaltar que as consequências desse consumismo, afeta demais o meio ambiente. Principalmente, a floresta amazônica, pois grande parte das matérias primas vem desse lugar. Então, quando as indústrias fabricam algo, cobsequentemente geram para o ar gases poluentes, que intensificam a aceleração do aquecimento global.
Portanto, são necessárias medidas para solucionar esses problemas. Para resolver esse "vício" é indispensável ter uma educação ambiental e financeira: que deve ser implantada pelo Governo Federal nas escolas, o consentimento próprio e aderir a forma de viver "Minimalista": que só compra aquilo que realmente precisa para viver. Por meio disso, esses impactos consumistas vão diminuir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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