Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57558
No filme "Tempos modernos", de Charlie Chaplin é apresentado o modelo de produção Fordista, que consiste em produzir em grande escala, utilizando poucos custos, o que torna o produto mais barato. Desse modo, o consumismo entra em questão, as pessoas compram um determinado produto sem está precisando naquele momento. E essa compra desnecessária poderá trazer futuros problemas para a população e para o Brasil.
Em primeiro lugar, as pessoas que compram constantemente produtos que não necessitam, só por está na promoção ou então por puro prazer. Ao passar do tempo, se esse indivíduo continuar alimentando esse hábito desvantajoso, isso vai fazer com que ele entre em uma "bola de dívidas". E os dados estatísticos mostram que quase 73% da população que entra nessa "bola", não conseguem pagar as dívidas e o nome acaba indo para a "Centralização de Serviços dos Bancos", o Serasa.
Em segundo lugar, vale ressaltar que as consequências desse consumismo, afeta demais o meio ambiente. Principalmente, a floresta amazônica, pois grande parte das matérias primas vem desse lugar. Então, quando as indústrias fabricam algo, cobsequentemente geram para o ar gases poluentes, que intensificam a aceleração do aquecimento global.
Portanto, são necessárias medidas para solucionar esses problemas. Para resolver esse "vício" é indispensável ter uma educação ambiental e financeira: que deve ser implantada pelo Governo Federal nas escolas, o consentimento próprio e aderir a forma de viver "Minimalista": que só compra aquilo que realmente precisa para viver. Por meio disso, esses impactos consumistas vão diminuir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM