A constituição federal de 1988, apelidada de "Constituição cidadã", ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao entender que o direito s segurança é para toda a população. Todavia, é importante salientar que tal prerrogativa não está sendo totalmente garantida, tendo em vista que a questão do aumento de golpes financeiros na internet surge devido à inobservância do Estado em relação ao seu dever social, bem como à falta de provisão adequada de recursos e atenção para a resolução desse Entrave. Portanto, é inadmissível que, em um país onde se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo, o Estado não oferece medidas de políticas públicas que visam corrigir a situação.
Além disso, Valer ressaltar que o Individualismo é outro elemento que Intensifica o aumento de golpes financeiros na internet brasileira. De acordo com Zygmunt Bauman, a modernidade líquida descreve o contexto social contemporâneo caracterizado pela fluidez e instabilidade dos vínculos humanos. Por isso, as relações se tornam efêmeras e descartáveis, não mantendo laços duradouros. Nessa perspectiva, o individualismo pode enfraquecer a solidariedade social e dificultar a implementação de medidas coletivas necessárias para enfrentar o Impasse.Logo, é de suma importância a mudança na postura da população mediante a óbice.
Portanto, para inserir uma nova iniciativa coletiva, são necessárias ações concretas e eficazes. Para isso, é de extrema seriedade a operação do Congresso nacional - órgão constitucional responsável pela elaboração e fiscalização de leis - na construção de uma legislação que promova uma alternativa para a inoperância estatal e o individualismo, por meio de reuniões e especialistas em segurança, com o fito de mitigar o problema e, futuramente, restaurar o progresso nacional. Assim, o Brasil não precisará de uma "era das luzes" para garantir a ordem social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.