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Por Hyque
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"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". A afirmação proferida pelo autor e filósofo britânico Aldous Huxley, ao ser analisada sob a atual conjuntura do país, viabiliza uma reflexão acerca da negligência do aumento dos golpes financeiros na internet brasileira na estrutura social do país, pois tal omissão vem ocasionando impactos significativos nas vidas de inúmeras pessoas. Nesse contexto, a consideração de fatores como a inoperância estatal em consonância do Individualismo, não podem ser desprezados, tendo em vista que constituem as principais variáveis intrínsecas relacionadas à problemática.

A constituição federal de 1988, apelidada de "Constituição cidadã", ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao entender que o direito s segurança é para toda a população. Todavia, é importante salientar que tal prerrogativa não está sendo totalmente garantida, tendo em vista que a questão do aumento de golpes financeiros na internet surge devido à inobservância do Estado em relação ao seu dever social, bem como à falta de provisão adequada de recursos e atenção para a resolução desse Entrave. Portanto, é inadmissível que, em um país onde se paga uma das maiores taxas de tributos do mundo, o Estado não oferece medidas de políticas públicas que visam corrigir a situação.

Além disso, Valer ressaltar que o Individualismo é outro elemento que Intensifica o aumento de golpes financeiros na internet brasileira. De acordo com Zygmunt Bauman, a modernidade líquida descreve o contexto social contemporâneo caracterizado pela fluidez e instabilidade dos vínculos humanos. Por isso, as relações se tornam efêmeras e descartáveis, não mantendo laços duradouros. Nessa perspectiva, o individualismo pode enfraquecer a solidariedade social e dificultar a implementação de medidas coletivas necessárias para enfrentar o Impasse.Logo, é de suma importância a mudança na postura da população mediante a óbice.

Portanto, para inserir uma nova iniciativa coletiva, são necessárias ações concretas e eficazes. Para isso, é de extrema seriedade a operação do Congresso nacional - órgão constitucional responsável pela elaboração e fiscalização de leis - na construção de uma legislação que promova uma alternativa para a inoperância estatal e o individualismo, por meio de reuniões e especialistas em segurança, com o fito de mitigar o problema e, futuramente, restaurar o progresso nacional. Assim, o Brasil não precisará de uma "era das luzes" para garantir a ordem social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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