Em primeira análise, é válido ressaltar os benefícios do uso de agrotóxicos para o florescimento da agricultura do Brasil. Nesse sentido, na década de 1940, houve a chamada Revolução Verde, a qual impactou os modos de produção e impulsionou a produtividade por meio do desenvolvimento de defensivos agrícolas. Assim, ocorreu um crescimento exponencial das lavouras brasileiras, o que repercutiu na economia do país e favoreceu o avanço do PIB( Produto Interno Bruto). Desse modo, é evidente que a utilização de pesticidas é lucrativo para o desenvolvimento e a expansão das grandes lavouras agrícolas.
Entretanto, o emprego exacerbado de praguicidas é prejudicial ao meio ambiente. Nesse viés, o Brasil é o país que mais utiliza defensivos e, isso, produz impactos na fauna e na flora brasileira. Dessa maneira, o uso indiscriminado de pesticidas contamina o ar, os solos e as águas, o que causa a morte das plantas e dos animais da biodiversidade do país. Dessarte, os agrotóxicos atinge a natureza e suscita a destruição da diversidade biológica e, por isso, é essencial que o Estado faça uma política pública para reverter esse cenário.
Infere-se, portanto, que o uso de agrotóxicos traz impactos tanto positivos quanto negativos para a sociedade. Logo, para evitar os efeitos adversos é imprescindível que o Ministério do Meio Ambiente elabore um projeto que irá diminuir a utilização de defensivos agrícolas sem afetar a produtividade, por meio da técnicas que permitem o desenvolvimento da agricultura, como o biocontrole, que possibilita o controle das pragas sem o uso de defensivos, com o fito de minimizar a quantidade desses produtos que são usados no país. Dessa forma, o Brasil não terá a sua produção de alimentos dependente de pesticidas como no universo de "Estilhaça-se".
@MayanieRod @AliceMarize @tauanetx podem corrigir por favor?

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.