Nessa perspectiva, é imperioso destacar que a desinformação sobre os impactos do lixo auxiliam nesse empecilho. Visto que devido à escassez de divulgação de informações nas mídias sociais, empresas privadas e instituições públicas, causa maior descuido da população com o seu lixo. Assim, sendo necessário que aja conhecimento da sociedade sobre a maneira correta de separar o lixo orgânico dos outros resíduos, o que trará impactos positivos para que essa adversidade. Dessa maneira, a ausência informacional da população sob os malefícios acarreta a continuação dessa situação.
Ademais, vale ressaltar que a negligência por parte do Estado é catalisador dessa problemática. Observa-se que o descarte incorreto do lixo se tornou um grande problema para a humanidade, pois, além de gerar poluição nos solos e na água, já que em sua grande maioria são descartados nos rios e mares, esses resíduos trazem diversas doenças infecciosas. Nesse sentido, segundo o filósofo alemão Arthur Schopenhauer, o maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem, sob essa ótica, o descaso governamental contribui para a perpetuação desse cenário que o pode ser facilmente solucionado com investimentos na reciclagem.
Portanto, afim de que ocorra a diminuição dos impactos do lixo, é imprescindível que as empresas, junto ao Governo Federal, promovam a disseminação informacional nas mídias sociais para que aja maior conscientização da população. Além disso, o Estado por meio do Ministério do Meio Ambiente façam maiores investimentos na área da reciclagem, com novas tecnologias para auxiliar trabalhadores que fazem a coleta, assim para que o filme de ficção não venha se tornar uma cruel realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.