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Por RMY
#41671
A suspensão das aulas presenciais, foi um dos inumeráveis efeitos da pandemia do COVID-19, com as escolas fechadas foi estabelecido o ensino a distância (EAD). Como esse metodo é de uma área não tão explorada da educação, se tornou necessário ir a fundo sobre as dificuldades sociais para refltir sobre as condições daqueles que utilizaram a ferramenta . Infelizmente nem todos os alunos estavam preparados para essa mudança, e muitos ainda se encontram em dificuldades para acomapanhar as teleaulas.

O ensino remoto é visto como uma otima solução para várias instituições de ensino, tendo em conta os empedimentos atuais de contato, porém essa solução se encontra problematica para muitos que tem acesso limitado ou até mesmo não tem acesso a uma rede de internet de qualidade, por conta de falta de recursos ou de asistencia, esses são evidentemente desfavorecidos em relação aqueles com artifícios para usufruir de conhecimentos com maior facilidade.

A baixa qualidade da rede reflete para os alunos numa baixa qualidade das aulas, que pode se agravar para uma então má qualidade de ensino, deixando os sucetíveis a um abandono da aprendizagem, muitos ainda estão se esforçando para encontrar outras resoluções para esse problema, mas é preciso uma resposta rápida do governo antes que as consequências se tornem irremediáveis.

O Ministerio da Educação (MEC) deve investir em medidas para aprimorar a qualidade dos serviços dos estudantes, e caso seja incapaz de prover internet em suas residencias, criar áreas comunitarias possuindo wi-fi livre ou com televisores que passem aulas 24 horas, afim de evitar uma evasão ou defasagem dos acadêmicos de baixa renda que não possuem recursos para estudar em casa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desculpa a demora viu flor! Sua nota ficou 800! E[…]

Contextualização Apresenta&ccedi[…]

Aprovado no ano de 1948, a Declaraçã[…]

Aprovado no ano de 1948, a declaraçã[…]

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