Avatar do usuário
Por enzoleonam
Quantidade de postagens
#124190
A música “ilusão” do de alok, apresenta a realidade de jovens com dificuldades psicológicas e transtornos sociais, devido ào vício de drogas, em um trecho da obra, o autor traz a tona a curiosidade sentida pelo adolescente ao vivenciar o notório problema do uso repentinuo. Portanto, o cigarro eletronico retrata a ideia da música, mostrando a vontade do uso e as consequências.
Primeiramente, observa-se a quantidade de jovens sobre o uso do cigarro eletrônico e o crescimento exponencial de vendas ilegais. A teoria de Kant apresenta uma ideia, de que todas as suas atitudes devem ser frutos de uma reflexão racional. Entretanto, a realidade mostra um comportamento ordinário ào pensamento filosófico, pois, os usuários do cigarro eletrônico, são de maioria influenciada, não se conscientizando assim dos males acusados.
Consequentemente, o cigarro apresenta diversos efeitos colaterais à saúde física e psicológica do adolescente. De tal forma que, as doenças mentais sofram um aumento agressivo, devido substancias e harmônios tóxicos encontrados no aparelho. De maneira que, prejudique o desempenho escolar e esportivo.
Em suma, a música “ilusão” e a teoria de Kant, apresentam ideias comparáveis, tendo em vista a reflexão como arma para evitar tal erro. Portanto o Governo Federal junto ao Ministério da Educação (MEC), podem trabalhar campanhas de conscientização ao problema, levando a ideia própostas em escolas.A música defende que o jovem tenha opinião formanda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
64 Exibições
por Willena
1 Respostas 
258 Exibições
por OlrenBeat
1 Respostas 
143 Exibições
por jayanifrotah
2 Respostas 
385 Exibições
por Peverton
1 Respostas 
69 Exibições
por Johann
0 Respostas 
63 Exibições
por talitakkk
0 Respostas 
64 Exibições
por Brenda01
0 Respostas 
71 Exibições
por Ribeirinha
0 Respostas 
73 Exibições
por Iveline
0 Respostas 
58 Exibições
por Grazi10Silva

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

OlrenBeat poderia corrigir por favor

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM