Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#55859
De acordo com o Papa Bento XVI:" Os fiéis devem estar atentos à contaminação do Natal". Nesse sentido, os impactos do consumismo na sociedade brasileira se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pelo consumo excessivo em datas comemorativas, seja pela poluição gerada pelas fábricas devido à alta demanda de produtos.
Em primeira análise, deve-se ressaltar o consumo excessivo em datas comemorativas como influenciador dos impactos do consumismo na sociedade brasileira. Desse modo, Natal, Páscoa entre outros feriados acabam se tornando períodos onde a sociedade hodierna compre não por necessidade e sim por pecúlio. Sendo assim, como dizia o filósofo Karl Marx:" A desvalorização do mundo dos humanos aumenta em proporção direta com a valorização do mundo das coisas."
Ademais, é fundamental apontar a emissão de poluente na atmosfera como impulsionador do problema. Analogamente, segundo o jornalista Irlandês George Bernad:"O progresso é impossível sem mudanças." Nesse sentido nota-se que apenas 1,28% do lixo plástico gerado pelas fabricantes é reciclado, acarretando uma série de problemas ambientais e urbanos.
Torna-se imprescindível, portanto, tomadas de atitudes que mistigue os impactos do consumismo. Para isso, tanto os produtores quanto os consumidores por meio de encontros devem refletir sobre a real necessidade de algo antes de produzi-lo ou comprá-lo. Objetivando a redução dos impactos oferecidos pela problemática. Somente assim o progresso descrito por George será executado na prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#55887
De acordo com o Papa Bento XVI:" Os fiéis devem estar atentos à contaminação do Natal". Nesse sentido, os impactos do consumismo na sociedade brasileira se apresenta como um dos nós a serem desatados. Nessa perspectiva, seja pelo consumo excessivo em datas comemorativas, seja pela poluição gerada pelas fábricas devido à alta demanda de produtos. < ficou muito resumido esse trecho, tente expor sua tese e não só soltar as informações]
* Procure diversificar o conectivos, usou dois com início "nesse, nessa" fica muito parecido e repetitivo

Em primeira análise, deve-se ressaltar o consumo excessivo em datas comemorativas como influenciador dos impactos do consumismo na sociedade brasileira. Desse modo, Natal, Páscoa entre outros < evite esse tipo de ampliação, exemplifique o que sabe somente] feriados acabam se tornando períodos onde em que a sociedade hodierna compre não por necessidade e sim por pecúlio. Sendo assim, como dizia o filósofo Karl Marx:" A desvalorização do mundo dos humanos aumenta em proporção direta com a valorização do mundo das coisas."

Ademais, é fundamental apontar a emissão de poluente na atmosfera como impulsionador do problema. [poderia escolher um dos dois conectivos > Analogamente, segundo o jornalista Irlandês George Bernad: "O progresso é impossível sem mudanças." [não repita conectivo > Nesse sentido, nota-se que apenas 1,28% do lixo plástico gerado pelas fabricantes é reciclado, acarretando uma série de problemas ambientais e urbanos. < informe a fonte desse dado, de acordo com quem?]
* Procure seguir a mesma estrutura de desenvolvimento nos dois parágrafos. Estrutura: apresentar o argumento + repertório + argumentação + arrematação
* Muito repertório e pouca argumentação


Torna-se imprescindível, portanto, tomadas de atitudes que mitigue os impactos do consumismo. Para isso, tanto os produtores quanto os consumidores por meio de encontros devem refletir sobre a real necessidade de algo antes de produzi-lo ou comprá-lo. [faltou conectivo] Objetivando a redução dos impactos oferecidos pela problemática. Somente assim, o progresso descrito por George será executado na prática.
*Intervenção incompleta: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento de um desses elementos
* Procure responsabilizar o governo, trazer nome de órgãos. Ficou no senso comum, deveria ter apresentado uma intervenção mais técnica


Espero ter ajudado! :D
Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM