Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#61236
A Revolução Verde, conhecida pelo uso da tecnologia para melhorar a produção agrícola e para o aumento da produção dos alimentos, teve como uma das suas principais consequências o crescimento do agronegócio. Analogamente, os impactos do agronegócio na saúde é um contratempo no Brasil, uma vez que a utilização de agrotóxicos e os efeitos negativos no meio ambiente são um dos motivos para esse entrave. Logo, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.

Em primeira análise, é importante ressaltar as consequências do agronegócio para o meio ambiente. Dessa maneira, de acordo com os dados do PIB, produto interno bruto, o agronegócio é 30% do PIB brasileiro. Todavia, embora os impactos sejam positivos para a economia, o meio ambiente é extremamente afetado de forma negativa, visto que uma das consequências do agronegócio tem como a contaminação dos solos e o desmatamento. Pois, são necessárias para o cultivo e para a pastagem do solo. Desse modo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Ademais, vale pontuar o desenvolvimento da Modernização Agrícola como impulsionador do uso de agrotóxicos no Brasil. Nessa perspectiva, durante a modernização da agricultura foi produzida os agrotóxicos, cujo objetivo era aumentar a produtividade dos alimentos e controlar as doenças no campo. No entanto, as técnicas dos insumos químicos trouxeram inúmeros problemas que além de afetar o meio ambiente, também ocasionaram riscos para a qualidade de vida. Dessa forma, a contaminação dos alimentos por uso de veneno, consequentemente, é um dos motivos para esse entrave.

Depreende-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para combater os impactos do agronegócio na saúde. Para isso, o Governo Federal, responsável pelo exercício do poder público, deve, por meio de verbas governamentais, criar campanhas de incentivo e apoio na produção de alimentos agroecológicos, a fim de diminuir os insumos agrícolas químicos. Assim, os impactos do Agronegócio na saúde serão minimizados gradativamente no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por camis23
#61339
@Gabrielagon, olá, boa-noite! irei corrigir sua redação :)

A Revolução Verde, conhecida pelo uso da tecnologia para melhorar a produção agrícola e para o aumento da produção dos alimentos, teve como uma das suas principais consequências o crescimento do agronegócio. Analogamente, os impactos do agronegócio na saúde é um contratempo no Brasil, uma vez que a utilização de agrotóxicos e os efeitos negativos no meio ambiente são alguns dos motivos para esse entrave. Logo, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.(Boa introdução, utilizou repertório, inseriu o contraponto, evidenciou a problemática e explicitou a tese)

Em primeira análise, é importante ressaltar as consequências do agronegócio para o meio ambiente. Dessa maneira, de acordo com os dados do PIB(Onde você retirou os dados? Você precisa explicitar a fonte, produto interno bruto, o agronegócio é 30% do PIB brasileiro. Todavia, embora os impactos sejam positivos para a economia, o meio ambiente é extremamente afetado de forma negativa, visto que uma das consequências do agronegócio tem como a contaminação dos solos e o desmatamento, pois são necessários para o cultivo e para a pastagem do solo.(Sua discussão foi muito superficial. Se aprofunde mais, tente responder a questionamentos que podem ser feitos a partir disso, como "por que há o uso exacerbado dos solos no país? por que o Governo não se atenta ao fato de que os solos e os rios são extremamente comprometidos com ações gigantescas e de grande impacto?") Desse modo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar(Aqui é necessário, você fazer a retomada do repertório que você inseriu no início do parágrafo, corroborando sua discussão..

Ademais, vale pontuar o desenvolvimento da modernização agrícola como impulsionador do uso de agrotóxicos no Brasil. Nessa perspectiva, durante a modernização da agricultura foram produzidos os agrotóxicos, cujo objetivo era aumentar a produtividade dos alimentos e controlar as doenças no campo. No entanto, as técnicas dos insumos químicos trouxeram inúmeros problemas que além de afetar o meio ambiente, também ocasionaram riscos para a qualidade de vida. Dessa forma, a contaminação dos alimentos por uso de veneno, consequentemente, é um dos motivos para esse entrave.(Aqui há a necessidade clara de um repertório para embasar sua fala. Aqui você aprofunda mais a discussão, mas ainda beira o superficial, e faço uma ressalva acerca da retomada com o repertório presente - nesse caso não - na conclusão do parágrafo)

Depreende-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para combater os impactos do agronegócio(O tema não se atente à saúde especificamente, então aqui, não precisa ser mencionada). Para isso, o Governo Federal, responsável pelo exercício do poder público, deve, por meio de verbas governamentais(Detalhe mais o meio do agente), criar campanhas de incentivo e de apoio na produção de alimentos agroecológicos, a fim de diminuir os insumos agrícolas químicos. Assim, os impactos do agronegócio na saúde serão minimizados gradativamente no Brasil.

COMENTÁRIO: Nessa produção só gostaria de fazer ressalvas acerca dos desvios gramaticais e dos erros presentes nos parágrafos de desenvolvimento. Seja mais consistente na discussão, traga a argumentação para a produção, monte os paralelos, isso "amarra" todo sua produção. Cuidado com a concordância verbal. E, por fim, atente-se ao detalhamento da intervenção.
A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM