Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39847
Abandono de animais: uma triste realidade

“O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”a afirmação atribuída á filosofa Francesa Simone de Beauvoir, pode facilmente ser aplicada ao Abandono de animais domésticos no Brasil já que mais escandaloso do que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. Nesse sentido,torna-se evidente que esse quadro tem origem na Negligência do Estado. Diante disso, percebe-se como a falta de fiscalizações junto a punições efetivas, e a mentalidade capitalista solidifica o abandono de animais.
De tal modo, a falta de fiscalização gera o abandono de animais domésticos. Esse cenário surge da omissão do Estado contribui para a perpetuação dos maus tratos de animais, uma vez que sem punições eficientes o agressor não se limitará e consequentemente continuará violando a integridade dos “bichinhos”. Exemplifica-se essa vicissitude a partir do episódio esquecido pela Justiça: o assassinato da cadela Manchinha, submetida duas vezes a crueldade humana, uma vez que já era abandonada e corria riscos de vida, igualmente, foi brutalmente morta por um funcionário do hipermercado Carrefour, o que evidencia dessa forma a passividade do governo em punir tais infratores.
Ademais, é inegável como a mentalidade capitalista gera o abandono de animais. Tal quadro advém do padrão criado pela sociedade, que impõem a preferência por animais de raças definidas que são adotadas a valores. Transformando os “bichinhos” em produtos visando apenas o lucro, já aqueles que não se encaixam nos padrões esperados, e não geram fins lucrativos são descartados nas ruas, resultando na crescente lotação nas cidade e canis. Além disso, é de suma importância mencionar o como a constante reprodução é responsável pelo crescimento desses números, uma vez que falta políticas de castrações gratuitas.
Mediante ao exposto, é evidente que o abandono de animais surge incontestavelmente da negligencia do Estado junto á da população. E é necessário que haja uma melhor administração no setor de proteção, aplicando multas dirigidas pela ação legislativa, construção de acolhimentos com observação de profissionais, tais como veterinários, distribuições de mecanismos capazes de doar rações. Feito isso, deve-se com o apoio da mídia em conjunto com empresas privadas e ONG´S promover campanhas para comunicar a população sobre a relevância em adotar, a fim de quebrar os padrões solidificados na sociedade a conscientização da sociedade. Podendo ser oferecido através da união de órgãos como Ministério da Educação e Ministério do Meio Ambiente. Somente assim o número de abandono e casos violentos sejam menos frequentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A automedicação no Brasil

A minissérie "O gambito da rainha"[…]

Monteiro Lobato associou diversos problemas a falt[…]

A história demonstra, através de uma[…]

Tabagismo no século XXI

No início do século XX, fumar era co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM