Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49698
O homem vem a mais de 2 mil anos aprendendo a conviver em sociedade. Nesses longos anos, muitas coisas foram aprendidas e alinhadas socialmente. Porém, nessa trajetória de grandes avanços tecnológicos, as redes sociais trouxeram diversos impactos para as relações contemporâneas. Diante disso, alguns fatores destacam-se: as relações sociais e o mercado de trabalho.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que as redes sociais, influenciam nos relacionamentos sociais de seus usuários, afetando-os. Isto ocorre, devido a diminuição da interação dessas pessoas com outras, em seu dia-dia, sem utilizarem um aparelho tecnológico. Tal como, em um episódio da série Girl Meets World, no qual, um professor de história, observando a realidade de seus alunos, retira seus celulares, a fim de incentivá-los a terem relações sociais com os demais. Diante de tal situação, se faz necessário, o incentivo de interações sociais cotidianas, sem o uso das redes sociais, para que tal problema, não se agrave com o passar do tempo.

Por conseguinte, as redes sociais têm sido as grandes aliadas ao mercado de trabalho, exercendo papel de facilitadora para este. Neste viés, segundo o Blog Jetimob, elas passaram a ser um meio digital estratégico, para profissionais que utilizam as redes sociais. Dessa forma, diversas situações que precisavam ser pessoalmente, podem ser resolvidas em simples smartphone, como o preenchimento de um currículo. Assim, agiliza tanto para o candidato da vaga, quanto para o empregador, poupando e otimizando o tempo destes. À vista disso, é visível os benefícios do uso das redes sociais neste contexto, gerando grandes efeitos para os trabalhadores.

Portanto, são necessárias medidas capazes de estabelecer os impactos das redes sociais nas relações contemporâneas. Para a conscientização da população, à respeito do uso excessivo dos meios de comunicações, em seus cotidianos, urge que o Ministério das Comunicações (MiniCom), juntamente com a Secretaria Especial de Relações Sociais (SERS), criem, por meio de verbas governamentais, campanhas publicitárias e propagandas nos meios de comunicações, explicando a influência das redes sociais nas relações sociais cotidianas. Além disso, o MiniCom, aliado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), promovam, palestras e minicursos gratuitos para explicar como o meio digital pode ser um aliado no mercado de trabalho. Somente assim, será possível o aproveitamento benéfico das redes sociais nas relações contemporâneas, caminhando em direção a uma sociedade equilibrada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@AhNaoAna Poderia me ajudar, por favor?

Muito obrigado, AhNaoAna !

Atualmente no mundo todo, 322 milhões de pe[…]

Oi, boa noite! Agora estou ocupada com uns comprom[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM