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#43058
O brasil desde a época da colonização em 1500 destaca-se como uma região rica em variedade de espécies e belezas naturais. Entretanto, atualmente, esse cenário está sendo modificado devido as ações antrópicas. Dessa forma, é fundamental identificar os impactos das queimadas relacionas à biodiversidade e aos biomas brasileiros para combater essa problemática preocupante.

Primeiramente, é importante citar que a diversidade de espécies do território brasileiro está sendo ameaçada pelas queimadas, pois elas destroem os habitats dos animais e aumentam o seu risco de desidratação e extinção. Nesse sentido, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) o Brasil é líder em quantidade de incêndios florestais entre os países da América Latina. Em prova disso, surgem as ações humanas prejudiciais como é o caso da realização das queimadas direcionadas à prática primitiva da agricultura que precisa ser melhor administrada.

Ademais, destaca-se a devastação dos grandes biomas como, por exemplo, Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica que constituem grande parte da vegetação. Nesse contexto, para o ativista ambiental Paul Watson, a inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente, porém é o homem que destrói o seu próprio habitat em troca da obtenção de lucros. Logo, a atuação antrópica apresenta contribuição desarmônica e acelera o processo de destruição de tais recursos vegetais.

Portanto, com a percepção da problemática dos impactos em questão, são essenciais medidas que resolvam a situação. Para tal, é dever do Ministério do Meio Ambiente - responsável pela defesa e conservação ambiental - intervir nas propagações das queimadas, por meio de políticas públicas de proibição e preservação. Assim, tem-se a finalidade de fazer com que o Brasil volte a ser contemplado de maneira análoga a época de descobrimento por suas riquezas naturais preservadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#43064
Olá estudante, tudo bem ?
Corrigi a tua redação porque percebi que você tem desenvoltura para dissertar, mas há certos quesitos que precisam ser melhorados.
C1-Falhas sinalizadas no texto
C2-Há repertório sociocultural
C3-Organize melhor essas ideias. Um pouco confuso.
C4- Não use primeiramente, troque por em primeira análise. ( sugiro que você dê uma olhada no material que o Inep disponibilizou para os corretores e verifique a tabela de conectivos que podem ser usados na redação 2021)
C5-Proposta completa, mas sugiro que finalize melhor o teu texto. (texto-circuito)
Bons estudos! Não desista.
#43114
☆Parabéns Pela Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes!!!

☆Não Teve Clichês!!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Afirmação,Adição Adicionalmente Comparação !!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplo:Cujo,Cuja,o qual,aquilo!!!

♤Primeiro Parágrafo:Talvez Poderia Frase Uma Frase De Crítica Filosófica No Final Do Parágrafo!!!

☆Segundo Parágrafo Uma Breve Frase Sobre Que Este Obstáculo Deve Sair Da Inércia Segundo O Mestre Físico Newton!!!


*Introdução:brasil(Correto)Brasil!!!

☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Seus Conectivos,Certo!!!Para Dar Um Plus!!🦸🏻‍♂️E Suas Teses Que São Ótimas Por Sinal!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉


E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

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