Em primeiro plano, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os impactos das novas tecnologias no Brasil. segundo Thomas Hobber o estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, isso não ocorre no Brasil. Dessa forma as máquinas vamos rapidamente substituir as pessoas, se a população brasileira permitir.
Ademais, a média é mais um fato que agrava as tecnologias no mercado de trabalho. Sob essa perspectiva, conforme Pierre Bourdieu "a sociedade incorpora a estrutura social" ou seja, os indivíduos incorporam pensamentos difundidos. Portanto, pode ser verificado com a persistência de novas tecnologias nos mercados de trabalho. E a população não poderá se acostumar com esse cenário, pois às tecnologias não são humanas.
Por fim, diante desses assuntos mencionados é necessário a ação conjuntas do estado e da sociedade, para que as novas tecnologias não empate das pessoas trabalharem. Nesse hábito, cabe ao poder público na figura do governo, do instituto, e ministério do trabalho, para realizar palestras e debates, em relação às tecnologias, para que a humanidade não seja substituída por máquinas. Deste modo, diminuirá os impactos no mercado de trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.