Avatar do usuário
Por Kallyta7
Quantidade de postagens
#129252
Com a pandemia do Covid-19 o mundo foi levado a uma nova realidade na qual a internet se tornou fundamental, pois o trabalho remoto se fez presente na vida de milhares de cidadãos. Trazendo aos dias atuais, essa realidade das novas tecnologias dão continuidade influenciado de forma direta o mercado de trabalho brasileiro ora por um tratado histórico, ora pela negligência estatal.
Nesse cenário, é lícito postular que raízes do passado são preservadas até os dias atuais. Sob essa perspectiva, temos a Revolução Industrial que emitiu diversas mudanças no sistema trabalhista levando a perca de funções de diversas pessoas por estas serem substituídas por máquinas, este tipo de situação é ainda mais recorrente nos dias vigentes. Logo, é mister que medidas sejam postas em prática para atenuar esse quadro caótico.
Ademais, é importante salientar que a negligência estatal atua como fator determinante para a má gerência das novas tecnologias no mercado de trabalho. Sob essa ótica, o filósofo Aristóteles acreditava que a política deve ser articulada por homens que visam o bem estar social. Todavia, contrariando o pressuposto aristotélico, é nítido que a péssima administração da inserção das novas tecnologias no sistema trabalhista afetam de forma direta o emprego e a vida de várias pessoas que tem perdido suas funções que antes eram humanas agora estarem sendo substituídas pelas máquinas, tal exemplo disso são os bots de empresas e a IA - Inteligência Artificial. Com isso o desemprego estrutural bem crescendo de forma alarmante - o que poderia ser evitado se houvesse uma boa gerência de órgãos governamentais ligados ao trabalho. Assim, faz-se urgente que o Estado, atue para atenuar o óbice e promover o estado de bem-estar proposto por Aristóteles.
Portanto para que os impactos das novas tecnologias no mercado de trabalho brasileiro sejam atenuados, o governo federal - como instância máxima da administração executiva - , juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego devem propor ações públicas para mitigar o problema de desemprego estrutural, fazendo com que sejam criadas ações em que o a força de trabalho humana seja unida as novas tecnologias para que ambas trabalhem juntas e não de forma excludente. Dessa forma, a realidade de trabalho remoto evidenciada em época pandemica será mais harmoniosa e não trará mais malefícios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
225 Exibições
por gafracon
0 Respostas 
131 Exibições
por MAFERSCZ
0 Respostas 
156 Exibições
por Thiciany
0 Respostas 
121 Exibições
por Jcmilss
0 Respostas 
78 Exibições
por leticiatxx
0 Respostas 
42 Exibições
por Dhara26
0 Respostas 
146 Exibições
por Jaineenem
Impactos e desafios das novas tecnologias
por Lerdaco2    - In: Outros temas
5 Respostas 
434 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
155 Exibições
por Ninahonorat
0 Respostas 
133 Exibições
por cammmm

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM