Avatar do usuário
Por Jcmilss
Quantidade de postagens
#124401
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, onde o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos sociais. Para além da obra, percebe-se que o âmbito social brasileiro se distancia daquele criado pelo autor, uma vez que os impactos da inteligência artificial no mercado de trabalho, como a aumento da taxa de desemprego e a extinção de diversas áreas de atuação, assolam cada vez mais os cidadãos e impedem, assim, a concretização dos ideários More. Desse modo, visando a solução dessa problemática, faz-se mister a discussão acerca desses impactos.  
Em uma primeira análise, é válido pontuar que com o novo sistema capitalista de produção e a chegada da era tecnológica, o mercado de trabalho se tornou o principal meio de utilização das tecnologias desenvolvidas. filósofo Zigmunt Bauman, o problema não é consumir, mas o desejo de continuar consumindo. Diante desse exposto, entende-se que a inserção da inteligência artificial no mercado de trabalho, deriva do deseja Estatal pela otimização da produção, e que essa escolha implica no bem-estar dos trabalhadores, que vem perdendo seus empregos de forma exponencial.  
Ademais, deve-se ressaltar que a extinção das áreas de atuação é um dos principais impactos da inteligência artificial no mercado de trabalho brasileiro. Segundo dados do site “G1”, Até 2030, cerca de 374 milhões de brasileiros terão de adotar outra ocupação por conta da adesão da automação pelo sistema de produção. Nesse sentido, tem-se que a ameaça da inteligência artificial vai além da barreira econômica, podendo causar a perda da identidade social naqueles forçados a adotar funções distintas daquelas as quais se qualificam a exercer.  
Portanto, a necessidade da superação dos impactos da inteligência artificial para a coexistência da tecnologia e dos trabalhadores mo mercado de trabalho e inegável. Para isso, cabe ao Governo Federal, juntamente ao Poder Legislativo, a formulação e adoção de projetos de leis que garantam a estabilidade e o direito ao trabalho para todos os cidadãos brasileiros. De forma análoga, cabe ao ministério da ciência e tecnologia o desenvolvimento de novos programas que garantam a participação social nos processos de produção, para manter as categorias ocupacionais e diminuir os níveis de desemprego. Assim, se consolidará uma sociedade mais tecnológica e igualitária, onde o corpo social se aproxima das descrições de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!