Avatar do usuário
Por gafracon
Quantidade de postagens
#123686
Sob a perspectiva do físico alemão Albert Einsten, o espírito humano deve prevalecer sobre a tecnologia. No entanto, esse pensamento está distante da realidade brasileira, visto que as novas tecnologias no mercado de trabalho configuram um grave quadro capaz de desemprego. Desse modo, a fim de fazer valer a ideia de Einsten, é crucial não só analisar a industrialização, mas também a educação digital.

Diante do exposto, denuncia-se a industrialização como principal agravante do empobrecimento das famílias. A respeito disso, o filósofo Pierre Lévy afirma que toda nova tecnologia cria seus excluídos. Todavia, tal perspectiva vai de encontro ao quadro atual, uma vez que a máquina pública não promove medidas que, de fato, visem combater os impactos prejudiciais das inovações contemporâneas, como o remanejamento de profissionais afetados em suas áreas. Por conseguinte, esse grupo são alvo de discriminação. Dessa forma, é injusto que as autoridades não promovam políticas assistencialistas para com esses cidadãos.

Além disso, a carência de uma educação digital também agrava os efeitos das novas tecnologias. Nesse viés a Carta Magna de 1988 certifica de que é direito de toda a população o acesso á tecnologia. Entretanto, a Constituição não é cumprida, haja vista que tal garantia não é democrática para a mazela social, tendo em vista que o Estado não favoreça essa área de conhecimento. Logo, enquanto a desigualdade educacional se mantiver, difícil será minimizar os impactos.

Assim sendo, é fundamental suprimir os impactos das novas tecnologias no mercado de trabalho brasileiro na contemporaneidade. Desse modo, o Ministério do Trabalho deve fiscalizar os prejuízos adventos com a Indústria 4.0 - fase da Revolução Industrial que busca automatizar quaisquer áreas profissionais -. Tal ação será efetivada por meio de criação de novos empregos, a fim de uma reciclagem ocupacional e, assim, reduzir a taxa de 8% de desempregados - segundo o IBGE -. Em acréscimo, é crucial que o Ministério da Ciência e Tecnologia providencie uma regulamentação que visa combater o excesso das novas tecnologias acerca da desumanização das atividades cotidianas, mediante projetos de lei com a finalidade de não retardar a originalidade individual. Dessa forma será possível alcançar o que Einsten pregava.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
37 Exibições
por MAFERSCZ
0 Respostas 
50 Exibições
por Thiciany
0 Respostas 
25 Exibições
por Jcmilss
0 Respostas 
84 Exibições
por Jaineenem
Impactos e desafios das novas tecnologias
por Lerdaco2    - In: Outros temas
5 Respostas 
161 Exibições
por Drpdc
0 Respostas 
252 Exibições
por gabrielcc
1 Respostas 
208 Exibições
por Rayelli
4 Respostas 
193 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
244 Exibições
por Kayokrys
0 Respostas 
206 Exibições
por MAri56

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM