• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#75546
O desmatamento na Amazônia atingiu em abril o pior índice para o mês da registrado na série histórica desde 2015, segundo os dados do instituto de pesquisas espaciais (INPE), ademais ação humana teve colaboração para esse registo histórico. Por certo, a queima de combustíveis, como também o desmatamento causa impactos das mudanças climáticas globais no ecossistema brasileiros.
Em princípio, a queima de combustíveis é o maior causador dos impactos de mudanças climáticas, outra se a queima desses combustíveis causa o efeito estufa na superfície do planeta. Como resultado, a poluição atinge o meio ambiente com intensidade elevada, por consequência doenças são desenvolvidas com como asma, doenças pulmonar e entre outras. Dessa forma, é possível que possa manifestar consequências forte sobre a população.
Sobretudo, de acordo com o filósofo americano immanuel Kant - vivemos em uma época perigosa o homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo, esse contexto revela a necessidade do homem optar lucros através da exploração da natureza, desse modo o homem não absorveu a consciência dos seus atos. Porém, ausência de conscientização e ambição de lucro são responsáveis pelas ações humanas.
Portanto, Medidas eficazes necessitam-se praticadas para amenizar esse problema. ademais, o ministério do meio ambiente e o poder legislativo devem entrar com ação para o combate dessa prática. O meio ambiente deve exigir esforço na fiscalização das áreas florestais tendo como foco identificar os responsáveis pelas queimadas de combustíveis, com isso a fiscalização deve realizar medidas de segurança com ajuda da tecnologia para identificação de impressões digitais como também apostar em câmeras que capturam a identificação dos responsáveis , já o poder legislativo deve apresentar uma lei que proíbe os os responsáveis de obter em qualquer ato de negócio durante cinco anos e desse modo os responsáveis serem obrigados a fazer o reflorestamento em áreas afetadas. Enfim nesse caminho haverá melhoras no meio ambiente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#75739
Olá @Wanessa4. Aqui está a minha correção

O desmatamento na Amazônia atingiu em abril o pior índice para o mês da registrado na série histórica desde 2015, segundo os dados do instituto de pesquisas espaciais (INPE),[1][2]ademais[3] ação humana teve colaboração para esse registo histórico. Por certo, a queima de combustíveis, como também o desmatamento causa impactos das mudanças climáticas globais no ecossistema brasileiros.

[1] – Vírgula utilizada de forma errada
[2] – Substitua esse conectivo por outro com sentido de contraste
[3] – Falta de vírgula


Em princípio, a queima de combustíveis é o maior causador dos impactos de mudanças climáticas,[1][2]outra[3] se a queima desses [4]combustíveis causa o efeito estufa na superfície do planeta. Como resultado, a poluição atinge o meio ambiente com intensidade elevada, [2]por consequência[3] doenças são desenvolvidas com como asma, doenças [5]pulmonar [6]e entre outras. Dessa forma, é possível que possa manifestar consequências forte sobre a população.

[4]
– Repetição de palavra
[2] – Substitua esse conectivo por “Consequentemente”
[5]“pulmonar” deve ser substituído por “pulmonares”
[6] – Aqui não há necessidade de utilizar o “e”
- No seu D1, adicione um dado estatístico para contextualizar sua argumentação


[2]Sobretudo, de acordo com o filósofo americano immanuel Kant - [7]vivemos em uma época perigosa o homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo,[1][8] esse contexto revela a necessidade do homem optar lucros através da exploração da natureza,[1] desse modo o [4]homem não absorveu a consciência dos seus atos. Porém, ausência de conscientização e ambição de lucro são responsáveis pelas ações humanas.

[2] – Substitua esse termo por um conectivo com sentido de adição
[7] – Ao citar um filósofo, tente escrever sua fala SEM verbos em terceira pessoa
[8] – Falta de ponto
- Quando for escrever um nome de filósofo/sociólogo, escreva com letra maiúscula


Portanto, Medidas eficazes necessitam-se praticadas para amenizar esse problema. [2]ademais, o [9]ministério do meio ambiente e o [9]poder legislativo devem entrar com ação para o combate dessa prática. O [9][4]meio ambiente deve exigir esforço na fiscalização das áreas florestais[3] tendo como foco identificar os responsáveis pelas queimadas de combustíveis,[1] com isso[3] a [4]fiscalização deve realizar medidas de segurança com ajuda da tecnologia para identificação de impressões digitais[3] como também [10]apostar em câmeras que capturam a [4]identificação dos [4]responsáveis,[1] já o [9]poder legislativo deve apresentar uma lei que proíbe os os [4]responsáveis de obter em qualquer ato de negócio durante cinco anos [6]e[8] desse modo os [4]responsáveis serem obrigados a fazer o reflorestamento em áreas afetadas. [10]Enfim[3] nesse caminho haverá melhoras no meio ambiente.

[2] – Aqui não se encaixa esse tipo de conectivo
[9] – Todo nome de agente deve ser escrito com letra maiúscula
[10] – Marca de oralidade
Ação: +
Agente: +
Meio/modo: -
Finalidade: -
Detalhamento: -

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM