Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53829
Segundo a Lei da Inércia, de Isaac Newton, um corpo possui uma tendência natural a permanecer em repouso quando nenhuma força é aplicada a ele. À vista disso, é perceptível o mesmo pensamento no que tange aos impactos negativos das fake news na sociedade brasileira, porque, na maioria das vezes, as medidas aplicadas para a redução desse problema são nulas. Destarte, a formação familiar e a insuficiência legislativa permitem o agravamento da problemática citada no mundo contemporâneo.

Diante desse cenário, a formação familiar é uma causa latente do imbróglio. Nesse sentido, o sociólogo Talcott Parsons acredita que a produção de personalidades humanas é feita pela família. Sob esse viés, é notório que muitos pais não conversam com seus filhos a respeito das consequências negativas do espalhamento de fake news em redes sociais, uma vez que há a persistência de tabus e conclusões equivocadas, no que concerne a este assunto. Dessa maneira, por consequência da atitude de seus familiares, os filhos permitirão a continuação de raciocínios errados referentes às informações falsas no meio digital.

Outrossim, a insuficiência legislativa permite a perpetuação da problemática citada. Nesse contexto, o filósofo John Locke defende que não há liberdade onde não há lei. Sob essa perspectiva, nota-se que as leis existentes no legislativo brasileiro são insuficientes, no que se refere ao combate das fake news, pois elas não conseguem reverter completamente os efeitos negativos do problema em questão. Com isso, urge que o legislativo brasileiro faça alterações nessas leis, para que o combate às notícias falsas no meio virtual não seja prejudicado.

Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Desse modo, cabe ao Ministério da Educação, em parceria com a Câmara dos Deputados, atenuar os impactos das fake news na sociedade brasileira, por meio da realização de palestras em espaços públicos e, ainda, por meio da requisição de alterações nas leis que buscam combater ás fala news, a fim de que muitas pessoas não sofreram as consequências negativas do compartilhamento de fake news na internet. Além disso, essas palestras podem contar com a distribuição de cartilhas, contendo informações que auxiliem a população a detectar e denunciar possíveis notícias falsas em redes sociais. Dessa forma, o combate aos impactos negativos das fake news no Brasil não será análogo à Lei da Inércia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No Brasil todos os tipos de violência contra[…]

Oii Iss, não consigo colorir aqui, ent&ati[…]

Na constituição Federal de 1988 no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM