• Avatar do usuário
#68946
Os impactos das falas news na sociedade Brasileira.
Policarpo Quaresma, Protagonista de Lima Barreto, do clássico livro "O triste fim de Policarpo Quaresma", sempre teve como característica mais marcante um nacionalismo ufanista, acreditando em um Brasil utópico. Entretanto, os impactos causados pelas falas news na sociedade Brasileira torna o país ainda mais distante do imaginado pelo sonhador personagem, uma vez que no País as falas news trazem impactos negativos a sociedade. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui como causas a falta de debate e a insuficiência de leis.
Deve-se pontuar, de início, que a falta de debate mostra-se como um dos desafios á resolução do problema. Nesse sentido, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que uma adversidade como os impactos das falas news no grupo brasiliano seja resolvida, faz-se necessário debater sobre. No entanto, percebe-se uma lacuna no que se refere à esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Além disso, outras dificuldades enfrentadas é a questão da insuficiência de leis. Dê acordo com o filósofo John Locke defende que, leis foram fizeram -se para os homens e não para as leis. Ou seja, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. No entanto, a questão dos impactos que as faje news causam na comunidade brasiliense não tem sido suficiente para a resolução do problema.
Portanto, são necessárias estratégias para modificar esse cenário. Para esse fim, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversa e debates sobre os impactos que a divulgação de falsas notícias pode trazer para o grupo brasiliense no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período extraclasse, contando com a presença dos professores e convidados especialistas no assunto. Além disso, tais eventos não devem se limitaram alunos, mas serem abertos a comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam questões relativas ao mal que espalhar notícias falsas trazem a sociedade e se tornem cidadãos mais atuantes na busca de resoluções. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado, pois, conforme Gabriel o pensador, na mudança do presente a gente molda o futuro. @deivid16 corrige a minha por favor, é a minha primeira redação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O futuro é igual ao passado?

O filme estadunidense "Acusados" retrata[…]

alguem pode corrigir minha redaçao,e minha […]

Acima de tudo, o racismo e a discriminaç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM