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#77456
No livro “1984”, de George Orwell, é retratada a manipulação de informações pelo governo, por meio do Ministério da Verdade, para aumentar a popularidade do Estado. Neste sentido, de maneira análoga à obra, a produção de “Fake News" no Brasil, hodiernamente, divulga falácias sobre pessoas e instituições, a fim de favorece criminosos gerando impactos negativos para a democracia. Desse modo, tal problemática possibilita a desinformação em massa e descredibiliza a imprensa.

Sob esse contexto, é importante salientar a influência que as notícias falsas exercem sobre a nação, visto que a disseminação delas modificam opiniões da população civil organizada, entretanto por não serem verídicas ocasionam desconhecimento. Além disso, a ausência de punição para aqueles que criam esses materiais, os põem em uma posição de conforto. Mesmo que sejam produções cativantes, é preciso aplicar o conceito “As três peneiras” do filósofo Sócrates, o qual diz que se não for verdade e nem útil, esse assunto não permite o bem a sociedade, assim deve ser esquecido. Destarte, elas têm o poder de mudar o posicionamento de um país e apenas os cidadãos podem impedi.

Ademais, vale ressaltar a desvalorização da imprensa nacional, pois, em decorrência das “Fake News", ela é tratada como um monolítico que altera fatos antes de compartilhá-lo, essa troca de caráter, faz com que profissionais da área sejam vítimas de ataques físicos e a moral por anônimos e celebridades para apagar suas composições, por não existir concordância entre eles. Dessa maneira, desrespeitam a Constituição Federal de 1988, em que fala que todos tem o direito de expressar sua colocação sobre determinado assunto e a sociedade deve respeitar sua escolha. Concluía-se, que a temática é um risco à liberdade de expressão.

Depreende-se, portanto, que medidas sejam tomadas para o problema discorrido. Isto posto, cabe ao Poder Legislativo adicionar à legislação leis que combatam as “Fakes News", por meio da adoção de softwares “big data analytics", a fim de punir os responsáveis. Essa ferramenta analisa e processa as informações legitimas da rede. A partir dessas atitudes espera-se paulatinamente acabar com boatos ilegítimos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#77477
Fico agradecida de antemão se alguém tiver um tempinho para corrigir minha redação :D
#77576
OLÁ! Tudo bem? 😼🌤👋🏻 espero que seu dia esteja "maravilindo"!

Como o prometido aqui está minha análise com algumas dicas para deixar seu texto ainda melhor! Até as próximas redações e obrigado pela paciência comigo. 🤗♡♡
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🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação3m1ly

Tema: "Os impactos das Fake News na sociedade brasileira."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
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『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
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[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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No livro “1984”, de George Orwell, é retratada a manipulação de informações pelo governo, por meio do Ministério da Verdade, para aumentar a popularidade do Estado. Neste sentido, de maneira análoga à obra, a produção de “Fake News" no Brasil, hodiernamente, divulga falácias sobre pessoas e instituições, a fim de favorece [❌》"favorecer"] criminosos [❌》faltou vírgula] gerando impactos negativos para a democracia. 『🅰️』 Desse modo, tal problemática possibilita a desinformação em massa (expectativa do primeiro desenvolvimento) e descredibiliza a [❌da] imprensa. (expectativa do segundo desenvolvimento) 🅱️

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⌜ ✎⌝ sua introdução está ótima!

✔)Contextualização『 Introdução com livro
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『D1 e D2


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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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↳ Sob esse contexto, é importante salientar a [⚠️》"sobre a"] influência que as notícias falsas exercem sobre a nação, visto que a disseminação delas modificam opiniões da população civil organizada,[❓》como assim população civil organizada? Organizada em que sentido exatamente?] entretanto [❌》acredito que esse conectivo não foi muito bem articulado aqui》 pois você começa dando uma consequência negativa (modificar opiniões) e logo contradiz com outra, também, negativa (não serem verídicas). Sugiro trocá-lo, ou apenas tire esse mecanismo] por não serem verídicas ocasionam desconhecimento. Além disso, a ausência de punição para aqueles que criam esses materiais, os põem em uma posição de conforto. Mesmo que sejam produções cativantes, [💡》tente ser mais específica》exemplo: "mesmo que essas informações incorretas consigam persuadir com a mesma facilidade que são disseminadas, é preciso [...]"] é preciso aplicar o conceito “As três peneiras” do filósofo Sócrates, o qual diz que se não for verdade e nem útil, esse assunto não permite o bem a sociedade, assim deve ser esquecido. Destarte, elas [❓》elas quem? É preciso que você cite as notícias falsas antes de retomar] têm o poder de mudar o posicionamento de um país e apenas os cidadãos podem impedi. [❌》"impedir"]

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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↳Ademais, vale ressaltar a desvalorização da imprensa nacional, pois, em decorrência das “Fake News", ela é tratada como um monolítico [💡》o que seria um "Monolítico"? Recomendo colocar o significado entre travessões] que altera fatos antes de compartilhá-lo, essa troca de caráter, faz com que profissionais da área sejam vítimas de ataques físicos e a moral [❌》"e morais"] por anônimos e celebridades para apagar suas composições, [⚠️》Atenção》 cuidado com afirmações sem algum tipo de repertório verídico para comprovar sua fala] por não existir concordância entre eles. Dessa maneira, desrespeitam a Constituição Federal de 1988, em que《repetição] fala que《repetição] todos tem [❌》"têm"》plural] o direito de expressar sua colocação sobre determinado assunto e a sociedade deve respeitar sua escolha. [❓》essa parte me deixou meio confusa, não sabia se o repertório está defendendo a liberdade de expressão dos profissionais, que são, supostamente, as "vítimas" (de acordo com seu texto) ou as pessoas (anônimos e celebridades) que passaram por essa situação infeliz das notícias "fakes"》tente retomar antes, para tornar isso mais claro] Concluía-se, que a temática é um risco à liberdade de expressão.
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⌜ ✎⌝ Apenas se atente aos erros de repetição e formação de frase. Ademais, busque um repertório mais funcional para sua argumentação ou faça as ligações de períodos corretamente, pois, você já escreve muito bem!

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CONCLUSÃO
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↳Depreende-se, portanto, que medidas sejam tomadas para [💡》"resolver"] o problema discorrido. Isto posto, cabe ao Poder Legislativo adicionar à legislação [✔》vírgula] leis que combatam as “Fakes News", por meio da adoção de softwares “big data analytics", a fim de punir os responsáveis. Essa ferramenta [❓》que ferramenta? A dos softwares? Sugiro você relatar isso próximo do quesito que fala e só depois colocar o objetivo.] analisa e processa as informações legitimas [❌》acento》"legítimas"] da rede. [💡》coloque entre travessões ou parênteses essa parte] A partir dessas atitudes espera-se paulatinamente acabar com boatos ilegítimos.

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⌜ ✎⌝ Conclusão completa, 🥳🥳apenas se atente aos pontos elencados.
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🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

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[Desculpe qualquer coisa ou erro, faço isso de noite, então já sabe, o próprio ZUMBI em pessoa.🧟‍♀️🧠]

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