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#59606
Segundo pesquisadores e arqueólogos, a capacidade de transmitir informações de forma efetiva é o que diverge os humanos das demais espécies. Estudos indicam que o desenvolvimento da nossa espécie se tornou mais permissivo a partir do uso de ferramentas como a escrita e a linguagem. É fato que esses recursos evoluíram junto com conosco, e que eles são aplicadas em várias tecnologias que nos envolvem.
Assim como à 30.000 anos atrás as tecnologias de informação, como à escrita feita a carvão, e a transferência de conteúdo por várias vias tem um grande peso na construção da sociedade contemporânea. Atualmente, com o acesso a tecnologias de informação em um país extremamente polarizado como o Brasil, no que se diz em contexto político, os conteúdos transmitidos por mensagens desempenham um papel ideológico marcante. Então, assim como existem conteúdos benéficos para a população existem materiais que não deveriam ser consumidos, as fake news.
Fake News, é um termo tirado diretamente do inglês que traduzido significa "Informação falsa". Ela se trata de um conteúdos falsos ou editados, que tem como intuito atingir um grupo ou mais ideologicamente. Essas falácias são distribuídas em meios de amplo acesso, como em grupos em redes sociais, e possuem um impacto notável seja físico ou moral, tanto naqueles que são os alvos quanto naqueles que usam tenham envolvimento indireto na situação.
Fica evidente que as fake news possuem um peso colossal na construção ideológica social, e seu impacto vai muito além do imaginário popular. Isso se torna notável ao termos ciência de que cerca de 62% dos brasileiros não identificar notícias desse gênero, segundo pesquisa Kaspersky, uma empresa internacional de segurança virtual. Então, o que é necessário para o combate de algo tão relevante? Primeiramente, cabe as redes sociais como o Facebook , divulgar a existência de situações como essa em seus grupos sociais para reduzir a proliferação deste tipo de conteúdo. Em seguida, induzir campanhas que ensinem a identificar esse tipo de notícia. Finalmente, é necessário desenvolvimento de softwares que combatam essas falácias dentro das próprias plataformas. Apenas dessa forma será possível combater essas grandes armas que até então são invisíveis aos olhos da população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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