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#50114
No Brasil, a expressão "fake news" pode ser definida por uma disseminação de notícias falsas que têm assolado principalmente as redes sociais. Nos dias atuais, pode-se dizer que tal disseminação causa grandes impactos na sociedade brasileira, visto que, estão acelerando o processo de desinformação , além de estarem sendo utilizados para a distribuição de golpes aplicados por estelionatários.
Em princípio, deve-se pontuar que a aceleração do processo de desinformação se é dada por um indivíduo que não possui conhecimento sobre as chamadas "fake news", essa pessoa recebe na maioria das vezes essas notícias por meio de suas redes sociais e compartilha sem conferir a veracidade, se a fonte originária é confiável e se a data da mesma é condizente com a informação, ocasionando uma série de informações errôneas totalmente descondizentes com a verdade absoluta.
Outro fator existente é a aplicação de golpes em que estelionatários promovem falsas informações sobre algum produto ou negócio, muitas das vezes por meio de influenciadores digitais - pessoas que trabalham com mídias sociais - se aproveitando da ingenuidade e falta de conhecimento de diversos usufluintes das redes, que acabam sendo pegos por esses golpes.
Em virtude dos fatos mencionados é de vera importância a conscientização sobre as "fake news" para que cada vez menos informações descondizentes com a verdade sejam disseminadas . Visto isso, o M.E.C. ( Ministério da educação) em parceria com instituições de ensino públicas/ privadas (ensino médio e superior) com o auxílio de profissionais da área de jornalismo, mídia e comunicação - que constantemente se deparam com informações falsas - produzam palestras de conscientização, citando exemplos dos impactos causados com a finalidade de cada vez mais pessoas estarem cientes sobre as "fake news", de modo que essas notícias possam ser cada vez menos compartilhadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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