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#47200
Na obra “Utopia”, do escritor Thomas More , é retrada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos problemas. Fora da ilustre produção literária, na sociedade brasileira tem se o oposto das idéias de Thomas More, visto que as fake news na sociedade brasileira representa um obstáculo de grandes proporções, causando a desinformação e a proliferação de mentiras.

Primeiramente, vale salientar a ausência de medidas governamentais para combater a desinformação na sociedade. De acordo com o filosofo contratulista John Locke, e dever do estado assegurar os direitos e o bem-estar da população, mas infelizmente esse preceito não é concretizado na sociedade, uma vez que a desinformação proporcionada pelas notícias falsas ou Fake news influencia perniciosamente uma grande parcela da população. Dessa maneira, fica evidente, que as autoridades precisam mudar o seu posicionamento diante do impasse.

Além disso, é necessário explorar o efeito da proliferação de mentiras como outra conseqüência do problema. As fake news usadas para criar boatos e reforçar um pensamento são compartilhadas pela população, disseminando informações que em alguns casos colocam em risco a saúde e a integridade de pessoas comuns, celebridades, políticos e empresas. Dessa forma, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a proliferação de mentiras contribui para a perpetuação desse cenário vigente.

Portanto, é imprescindível a mitigação dos desafios para combater as fake news na sociedade brasileira. Assim, o governo federal juntamente com sites de pesquisa devem criar mediante a verbas governamentais programas de fiscalização de conteúdo compartilhado na internet e mídias nacionais. Isso pode ser feito por meio de profissionais de TI e da área jornalística de modo a fiscalizar o conteúdo e evitar a disseminação de noticias falsa. Com essa ação a sociedade brasileira poderá chegar perto da sociedade perfeita retrata na obra do escritor Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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