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#39217
É notório, que os impactos das Fake News na sociedade brasileira, tem causado grande desconforto e prejuízo a população. Diante disso, podemos afirmar que tal caso, se deve a falta de segurança nos meios de comunicação e o compartilhamento de informações sem antes investigar as fontes. Visto que, o número de usuários de tais redes, vem crescendo significativamente, ano após ano.
Certamente, a falta de segurança nos meios de comunicação é um problema que se deve colocar em pauta. Sengundo o jornal O Globo, os seres humanos geram mais dados do que a tecnologia é capaz de comportar. Isso aponta os riscos que corremos diariamente, ao fornecermos nossos dados a plataformas que não nos apresenta uma política de segurança, confiável e eficaz.
Ademais, destaca-se a frequência com que ocorre o compartilhamento de informações sem antes investigar as fontes. A alienação provocada pelo acesso rápido à conteúdos diversos, faz com que percamos o interesse em avaliar a proposta de consumo que está sendo oferecida. A propagação dessas falsas notícias repetidas vezes, faz com que o leitor passe a acreditar que há veracidade no assunto, desprezando então, a importância da análise antes do compartilhamento.
Portanto, é visível a deficiência na segurança virtual e o desinteresse da população em averiguar a veracidade dos fatos. É necessário uma conscientização dos usuários de redes, para controlar a propagação das Fake News. Ademais, é indispensável ressaltar, que o conhecimento de exposições como essas, associado a compreensão da gravidade do problema, já nos oferece uma certa parcela contributiva para resolução do mesmo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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