Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58174
É visto que a tecnologia vem impactando a sociedade cada vez mais ao longo do tempo. Em diversas áreas, entre elas o serviço de saúde, percebe-se que com a ajuda da evolução tecnológica tornou-se mais prático e fácil resolver problemas como cirurgias, que hoje podem ser feitas a distância com a Cirurgia Robótica Assistida. Além da rápida evolução da impressora 3D que tornará possível a criação de orgãos artificiais.

Antes usada pelos militares, pela necessidade do atendimento médico a distância, as cirurgias robóticas já chegaram aos hospitais. Embora ainda tenham alto custo, seu benéficios são enormes e dado ao avanço exponencial da tecnologia acredita-se que esse procedimento se tornará muito mais acessível em um futuro próximo. A precisão dos braços robóticos já são maiores que a de um médico profissional, que hoje participa da cirurgia por meio de um console, com essa grande precisão torna as operações cirúrgicas cada vez menos invasivas e com resultados cada vez melhores.

Além disso, a impressora 3D apresentou-se claramente como uma peça chave para um grande salto tecnológico na medicina. Com a possibilidade de criar orgãos artificiais a impressora já é vista como a solução para a fila de transplantes. Os orgãos artificiaís podem ser feitos exclusivamente para cada paciente considerando sua caractéristicas anatômicas e tamanho. Utiliza-se o ultrassom para reproduzir de maneira exata o orgão do indivíduo, dessa forma o médico sabe exatamente o que deve ser feito durante o procedimento com o paciente, facilitando o planejamento pré-cirúrgico.

Em suma, cabe ao Governo Federal através do Ministério da Saúde e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações investir mais na área da saúde e também da tecnologia e trazer mais investidores e empresas para o país por meio de diminuição de taxas e impostos, deixando o mercado mais competitivo tornando assim evolução cada vez mais rápida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em princípio, na série de filmes &qu[…]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM