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Por besourokafka
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Na série de desenho animado "Bob Esponja", o personagem Lula Molusco apresenta-se constantemente desmotivado em relação ao seu emprego, por considerá-lo monótono. Hodiernamente, saindo da ficção, podemos observar que no Brasil muitas pessoas sofrem da síndrome de Burnout, desgaste mental em trabalhar, situação parecida com os personagem mencionado, sendo os principais agravantes do degradante cenário dos cidadãos brasileiros: a falta de remuneração adequada e as altas cargas de trabalho impostas.
Ademais, a disparidade econômica nas relações trabalhistas desanima os operários, não por falta de lei, já que na Constituição de 1988 é garantida remuneração justa e satisfatória, mas, devido à falta de cumprimento desse regulamento, haja vista o salário precário dos trabalhadores e a falta de compromisso do Governo em realizar aumentos salariais, resultando no descontentamento dos empregados em seus cargos. Logo, necessita-se do empenho dos órgãos oficiais na resolução deste desafio.
Outrossim, a carga excessiva de trabalho afeta os funcionários, como mostra a série "The Office". Em diversos episódios, a sobrecarga trabalhista é enfrentada pelos personagens, problemática a qual é vigente na realidade. Isso ocorre devido à falta de vigor do Estado em aplicar os direitos dos trabalhadores, como de salário e jornada de trabalho justas. Assim, enquanto a sobrecarga de expediente for a regra, a saudável relação profissional será a exceção.
Urge, portanto, que o Governo, Órgão administrador do Estado, implemente a criação de um projeto econômico. Tal ação deve ser realizada por meio da criação de departamentos responsáveis por pesquisa e controle, a fim de reduzir as cargas de trabalho e aumentar o salário dos trabalhadores, para que assim, a sociedade conquiste a integração profissional que reflita os direitos dos cidadãos na prática.





podem corrigir minha redação por favor? desde já agradeço :)
@Delbis1502
@Felipe082
@SamuelMrc
@Higorvaz
@Vitruvio
@Mayrita23
@eduznn
@sofia1000
@elizasolanum
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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