Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58758
A sociedade atual está visivelmente conectada à tecnologia. Dados afirmam que mais de 70% da população brasileira têm acesso a internet. O rápido avanço tecnológico está cada vez mais explícito e o mesmo liga-se a uma ampla rede de comunicação que visa fornecer rapidamente dados e informações, facilitando a comunicação. Desse modo, os benefícios fornecidos para a Geração Z é evidente. No entanto, o uso maléfico e ineficiente da tecnologia pode acarretar em prejuízos pra a vida em sociedade.
Em primeira análise, vale ressaltar a importância da Revolução Tecnológica para a sociedade, pois a mesma tem poder de aproximar pessoas distantes por meio dos vastos meios de comunicação nela existente. Além disso, proporciona acesso a diversos conteúdos e informações; ajuda na saúde com o desenvolvimento de próteses que permitem uma melhor qualidade de vida aos deficientes, e por fim, auxilia na educação, concedendo primeiramente aos educadores mais estratégias de ensino usando aplicativos para realização das atividades extracurriculares, tornando a aprendizagem mais dinâmica e divertida, e aos alunos novas formas de buscar informações e ampliar seus meios de estudo.
Em segunda analise, destaca-se os seus malefícios, de maneira que o mau uso deste acarreta problemas pessoais e emocionais. Um exemplo comum é o cyberbullying, que se torna uma extensão da prática do bullying do ambiente físico para o o meio virtual usando a internet para ridicularizar as pessoas, sujeitando-as a constrangimentos, afetando principalmente a seu psicológico. ademais, a tecnologia pode afetar o convívio familiar, sendo que o acesso a mesma está mais presente nesse meio e que estando sempre conectados acabam deixando de lado os momentos sociais e de lazer, prejudicando a relação familiar.
Portanto, cabe ao governo Federal promover medidas de punições mais rígidas no que se diz respeito ao uso maléfico da tecnologia digital relacionadas às praticas do Cyberbullying e o senso comum das pessoas, sendo que o convívio familiar é mais importante que o uso excessivo da internet, pois o ser humano deve controlar a tecnologia e não o contrario.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM