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O contexto socioambiental do consumismo brasileiro

É inerente a forma como as propagandas afetam o cotidiano da população, trazendo à tona o lado consumista destes. Porém, destaca-se também, a importância dos comerciais para a economia mundial. Contudo, o consumismo por sua vez, é palco de impetuoso problema ambiental, que afeta as condições meteorológicas necessárias para a continuidade dos indivíduos.
De acordo com o político brasileiro Valdeci Paiva “O consumismo é a busca de uma felicidade que nunca é encontrada”, destarte então, a visão primitiva do conjunto social, o qual seria de adquirir produtos em troca de outros. A submissão dos ideias consumistas brasileiros, faz com que o enriquecimento de grandes empresas influenciadoras, seja patrocinado por nossas verbas mensais.
Ainda convém lembrar, que a abundância de materiais usados para a construção de certas mercadorias, prejudicam o meio ambiente com substâncias extremamente tóxicas. Outrossim, os produtos que são comercializados, serão descartados de maneira incorreta em um futuro próximo, devido à lançamentos de artefatos mais atualizados e que exorta o anseio do poder de compra.
Portanto, cabe ao governo realizar campanhas que vão de encontro com o consumismo atual, que está presente na sociedade brasileira. Por meio de verbas federais, combatendo assim, o gasto desnecessário com produtos exacerbados do mercado. E por conseguinte, diminuir o acúmulo de lixo e resíduos tóxicos, que depois de um tempo utilizados, são descartados de maneira inadequada, prejudicando assim, o meio ambiente e nossas premissas vitalícias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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